Categoria de Base Cearense

Categoria de Base Cearense
Acreditamos no esporte ,vivemos pro esporte ,salve a juventude Cearense

Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

Ceará sub/15 realizou mais um amistoso nesta tarde

Este grupo atual do Ceará Sporting Club sub/15
Hoje o grupo do Ceará comandado pelo tecnico Petroleo,movimentou o todo o elenco realizando o amistoso contra o time do Juventude da cidade de Itaitinga/Ce.

Petroleo deu inicio ao amistoso com seguinte formação considerada titular:
1-Samuel,2 Buiú,3 Lucas,4 Caio Baturité,5 Caio,6 Larry,7 Wesley,8 Neto Cebola,9 Aleffi,10 Cainan,11 Marcos Iury.

Segundo tempo utilizou restante do grupo:Maciel,Frank,Italo,Iago Furtado,Preto,Jacaré,Davi,Caio Wellington.

Placar do amistoso: Ceará 2x1 Juventude de Itaitinga.

Por:larry Diógenes

Ceara sub/15 realiza amistoso hoje no CT do uniclinic

Atletas do alvinegro se preparam para mais um amistoso

Dando continuidade aos trabalhos na preparação do grupo que representará o futebol cearense no campeonato Brasileiro em Londrina ,o Ceará coloca hoje todos seus 25 atletas para participar de mais um amistoso no CT do Uniclinic na Linda Lagoa Redonda.

Amistoso contra o sub/15 do Uniclinic,horario 15:00 .

Por Larry Diógenes

domingo, 29 de maio de 2011

Sérgio Alves conhece sua primeira derrota diante do Fortaleza

Sergio Alves se despede do Estadual 2011
O idolo dos Alvinegros e Temido dos tricolores ,hoje conheceu sua primeira derrota como tecnico diante do maior rival.

Sérgio Alves está a frente comando tecnico alvinegro desde do ano passado,sangrou- se Campeão Cearense em 2010 em cima do Fortaleza,mas sua equipe nesse ano já havia sofrido derrota contra o Uniclinic diante da sua torcida em pleno estadio Carlos Alencar Pinto.

Confira a campanha do alvinegro sob comando do tecnico  Sérgio Alves.
Fase classicatoria em 7 jogos ganhou 6 perdeu uma ,conquistou 18 pontos foi segundo colocado do grupo C,marcou 21 gols e sofreu 6,tendo saldo de positivo de 15 gols.

Quartas de finais enfrentou o Uniclinic ,ganhou por 4x2.

Semi final pegou maior rival Fortaleza foi derrotado por 2x1,se despedindo da competição.

Por :Larry Diógenes

Alvinegros reclamam da arbitragem na desclassifição sub/17

Arbitro Paulo Marcelo marcou 2 penaltes em favor Tricolor
Logo no primeiro tempo, aos 8 minutos, a arbitragem marcou um pênalti para o Fortaleza. A cobrança foi bem feita e os adversários saíram na frente. Aos 32 minutos, Clerênio deixou tudo igual e o Vozão passou a buscar o gol da virada, já que o empate classificava o Fortaleza.

No início do segundo tempo, o jogo começou mais movimentado. Aos 4 minutos Dener fez falta fora da área, mas o árbitro Paulo Marcelo viu a penalidade. O goleiro do Vozão, Wallace, foi muito bem no lance e fez grande defesa. Epitácio e Clerênio ainda tiveram grandes chances de marcar, mas o goleiro adversário fez ótimas defesas.

Aos 34 minutos surgiu o lance mais polêmico do jogo. Epitácio recebeu ótimo passe na pequena área e mandou para o fundo das redes, no entanto, a arbitragem marcou impedimento de forma equivocada, anulando o gol do Vovô. Esse erro deixou o ânimo dos alvinegros exaltados. O técnico Sérgio Alves reclamou do lance e acabou expulso de campo. Quatro minutos depois o árbitro mostrou cartão vermelho para o zagueiro Dener, alegando que havia sido xingado pelo jogador alvinegro.

Jogando com um atleta a menos e sem o comandante à beira do campo, o Vozão partiu para o ataque com tudo, mas quem marcou foi o Fortaleza. O time adversário aproveitou contra-ataque e marcou o gol da vitória. Com o apito final, toda a torcida se voltou contra o árbitro Paulo Marcelo, que teve de ser escoltado para deixar o campo.

O resultado encerra a participação do Alvinegro Cearense no Estadual 2011.

Fonte:Cearasc.com

União Sub/13 manda o Leãozinho prá casa mais cedo

Time do Fortaleza decepciona sua Torcida leva goleada do União
Hoje, foi à vez do União aplicar uma sonora goleada 5x2 no badalado e favorito ao titulo Fortaleza Esporte Clube, qualificando-se com nove vitórias em nove jogos, 59 gols marcados e 5 sofridos. É do União ainda, o artilheiro da competição, Vinicius, com 24 gols. A vantagem de empatar para ser campeão é do União.
Fonte:FCF

Fortaleza vence Classico Rei,finalista estadual sub/17 2011

Fortaleza venceu classico Rei 2x1,repleto de polemicas

Sub-17: Fortaleza conquistou a vaga para a final despachando Ceará apos mais um  Clássico-Rei

Com rivalidade acirrada.
O classico foi tenso no campo e nas arquibancandas, Fortaleza e Ceará disputaram jogada por jogada sendo Fec tinha Baixinho Edinho que desequilibrou a defesa alvinegra

A partida aconteceu neste domingo no estádio Antônio Cruz, na Lagoa Redonda,acho apos os incidentes da partida ,onde aAlvinegra acusa arbitro de agredir fisicamento o preparador de goleiros Conrado a federação deverá tomar a sabia conclusão de que partidas entre Fortaleza e Ceará em qualquer categoria não deveram mais acontecer em estadio sem a minima condição de separação do torcedor.

O Fortaleza chegou á esta final do estadual com a melhor campanha de todos os clubes da competição. Devido a isto, o Leão de Pici joga por um simples empate para levantar a taça na final do Campeonato diante do Maranguape possivelmente no Estadio Presidente Vargas.

Confira grupo do Fortaleza :Sheldon , Matheus de Jesus, Neném, Charles e Dudu. Ebelardo, Júnior e Pedro. Wilton, Matheus Mendes, Geílson e Brenno, Edinho e Alemão. , Manoel Chuva, Netinho, Pedro Henrique e Pedro Neto.


Por:Larry Diógenes

sábado, 28 de maio de 2011

Conheça destaques Fortaleza e do Ceara sub/13

Time do União sub/17 está fora da final do estadual 2011

Alison artilheiro do união e do Estadual se despede com 15 Gols

A equipe do Maranguape surpresa positiva da competição ,passou pelo super favorito União pelo placar minimo de 1a 0,agora espera seu adversário entre Fortaleza ou Ceará para fazer grande final do sub/17.

Equipe do Maranguape abriu placar ainda na primeira etapa ,jogando futebol simples conseguiu segurar o placar e mandou pra casa o bicho papão da competição quebrando invencilidade do técnico Totonho Oliveira que desde 2010 que ainda não sabia o que era sabor de uma derrota.

tecnicos da base Cearense dão bom exemplo de profissionais

Fic/Estacio 3x1 Estação

Jogando melhor a equipe da Fic/Estacio  vence 3x1 Estação
Hoje foi realizada  partida das semi finais do estadual sub/13,a equipe Estacão que jogava por um simples empate não conseguiu reeditar suas excelentes partidas anteriores,jogando futebol a baixo do esperado foi desclassificado pela a grande zebra do campeonato.

Em uma partida onde times fizeram chamado jogo cauteloso,se estudando e respeitando muito o adversario,só aos 19 minutos aconteceu uma grande jogada ,onde atleta camisa 9 Wagner fez jogada individual e sofreu penalidade ,que camisa 4 cobrou e marcou Estação 1a 0.

Mas não deu tempo nem Professor Neto comemorar já em seguida Fic /Estacio resolve sair jogo empata convertendo tambem seu gol em penalidade maxima.

Pior ainda vinha acontecer nos minutos finais da primeira etapa  a equipe da Fic/Estacio vira o jogo 2x1.

Segundo tempo foi jogo repleto de emoção onde as equipes sairam para jogo em função da conquista do passaporte para a final do campeonato,mas mesmo Professor Neto promovendo varias substituição na equipe,não esperava que seu capitão o volante kalil seria expulso complicando plano tatico da equipe ,e a fic ?estacio que tinha nada haver com caso aproveitou a vantagem de um garoto a mais em campo ampliou placar para 3x1,ainda finalzinho do jogo  houve penalidade para o Estação mas dessa vez o zagueiro Vinicius desperdiçou oportunidade ficando placar final Fic/Estacio 3x1 Estação merecidade parabens grupo comandado pelo Hudson..

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sub-17: Jogadores realizam treino técnico e tático

Tecnico Zé Carlos muda dupla de ataque,sai Neto entra Pedro Curupira
O elenco do Fortaleza continuou os treinamentos na tarde desta quinta-feira no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú. Os jogadores realizaram treino técnico e tático sob orientação do treinador José Carlos.

O Leão de Aço enfrenta o Ceará no também no próximo domingo, dia 29 de maio, às 09h40, no estádio Antônio Cruz, na Lagoa Redonda. Por ter melhor campanha, o Fortaleza joga pelo empate para garantir vaga na final.

Fonte:Fortalezaec.net

Time do Estação sub/13 pronto para decisão contra FIC/Estacio

Craque Luciano se recuperou está pronto para jogo
Hoje aconteceu treino leve com a garotada do Estação sub/13,apenas algumas jogadas ensaiadas e plano tático orientado pelo Professor Neto no campo do Santana.

Professor Neto divulgou escalação da equipe que jogará amanhã,confira relação:
1-Levi,2-Sandro,3-Pedro,4-Vinícius,5-Kalil(Capitão),6-Fernandes,7-Wagner,8-Claúdio,9Mayron,10-Evanilson,11-Luciano.

Suplentes:12-Juninho,13-Cauê,14-Anderson,15-Ronaldo,16-Jardel e 17-Pepe.
Comissão técnica:Professor Neto ,Auxiliar Edinaldo,Preparador Anderson,Massagista Iluminado.

Jogo será amanhã as 8:20 no estadio Antônio na linda Lagoa Redonda.

Por:Larry Diógenes

Classificado da Bola - Goleiro sub/ 16 procura clube para trabalhar

Edilson Goleiro Muralha
Com 16 Anos,60 kg e 1,78 mt de altura,o Goleiro Edilson,Natural de Custódia-PE disputou o Campeonato Pernambucano de Juniores 2011 pelo o Araripina Futebol Clube. A Campanha do Arqueiro Custodiense foi ótima,uma grande experiencia...Com 16 anos disputar um Pernambucano sub-20 é muita responsabilidade é muita pressão em você. diz Edilson.
Titular em quase todas as partidas e revelação custodiense,Edilson Sonha em dias melhores.
Clubes como o Porto de Caruaru teve enteresse no goleiro,Mais apenas promessas, Edilson também teve uma proposta por marcão ex prep de goleiros do araripina futebol clube que teria um teste para o garoto no PACATUBA , no qual iria disputar o sub-17 cearense.
Edilson hoje está sem clube para jogar e como disse,sonha em dias melhores com um clube que possa fazer com que seu potencial possa ser desenvolvido.
Enteresses em Edilson Goleiro, Contato:87 - 96020231(TIM) ou 87 - 88240705(OI)
E-mail e msn:
edilson_gato_13@hotmail.com
Ou então Falar com Larry.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Estadio Antonio Cruz será palco das semi finais do sub/13 e do sub/17

Definidas as datas e locais das semifinais do Sub-13 e Sub-17
A Diretoria de Competições da FCF divulgou nesta quarta-feira (25/05) as datas, locais e horários dos jogos semifinais dos Campeonatos Sub-13 e Sub-17.

Sub-13
28/05 - às 8h20 - Fic Estácio x Estação – Estádio Antônio Cruz, em Fortaleza,
29/05 – às 8h20 - União x Fortaleza – Estádio Antônio Cruz, em Fortaleza


Sub/17:
28/05 – às 9h40 - União x Maranguape – Estádio Antônio Cruz, em Fortaleza
29/05 – às 9h40 - Fortaleza x Ceará – Estádio Antônio Cruz, em Fortaleza

Fonte:FCF

Ceara sub/17 faz treino secreto no CT do Uniclinic

Atletas do Ceará sub/17 em ritmo de decisão
Hoje foi realizado trabalho tático secreto no Centro de treinamento do Uniclinic ,com vista a grande decisão contra o Fortaleza neste domingo no estadio Antônio Cruz.

Técnico Sérgio Alves ex.carrasco do tricolor do Picí quando ainda era jogador de futebol profissional, já começou com pé direito na nova função de técnico,pois ele atual Campeão da categoria sub/16 que ano passado derrotou arque rival Fortaleza pelo placar de 4x2.

Então tudo isso mais ingrediente para o já consagrado clássico Rei Alencarino.

Por:Larry Diogenes


Sub/15 do alvinegro realizou treino fisico em Porangabussu

Garotos do ceará suando a camisa
Ontem no Estadio Carlos de Alencar pinto os atletas do alvinegro realizaram treinamento forte com preparadores Lucas Fontenele e Tayrone ,que mandaram ver no fisico do atletas da base .

Novidade entre o grupo foi a chegada do atleta Iago Furtado ex. meio campista da Fic/Estacio,este atleta foi convidado pelo supervisor Zé Luis para fazer testes de avaliação tecnica para reforçar o grupo rumo ao Brasileirão em Londrina

Por:Larry Diogenes

Hoje Aniversario do Netinho ,craque revelação do estadual sub/17

Atleta Netinho do Fortaleza comemora hoje seus 15 anos
Uma vez me perguntaram se um dia eu daria o melhor futuro pra minha família,então refleti sobre o assunto durante muito tempo e cheguei a seguinte conclusão;ninguém e perfeito nesse mundo,e Deus sabe que eu não sou,mas eu amo ele mais do que qualquer pessoa e no fim das contas é isso tudo o que importa.
Ele é a minha chance de ter uma vida melhor e não vou abrir mão disso por nada.
A fama de um JOGADOR nunca vem de seus amigos dizendo o que ele fez nos jogos e por onde passou ,e sim pelo que se passa pela sua cabeça e pelo que corre em suas veias!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Fortaleza sub/13 treina forte visando pegar União neste Domingo

Sub-13: Treino físico movimenta a garotada do Leão

Dando sequência aos trabalhos visando a disputa da semifinal, os jogadores do Sub-13 do Fortaleza voltaram a treinar na tarde desta quarta-feira no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

Desta feita, o elenco realizou um trabalho físico puxado com bola. A ideia da comissão técnica é reforçar o condicionamento físico dos atletas para a próxima partida.

O Tricolor do Pici volta a campo no próximo domingo, dia 29 de maio, às 08h20, contra o União, no estádio Antônio Cruz, na Lagoa Redonda. O Fortaleza precisa obrigatoriamente vencer para passar a semifinal.


FONTE:Fortalezaec.net

Sub-14: Leão inicia preparação para enfrentar Metro-Inter

Tecnico Marcos Rôla fez coletivo no CT do Ribamar Bezerra

Os jogadores do Sub-14 do Fortaleza iniciaram na tarde desta quarta-feira a preparação para o confronto das oitavas-de-finais contra o Metro-Inter, em jogo válido pela Copa Tony Pereira.

O treinador Marquinhos realizou um coletivo no qual fez o esboço do time titular que vai a campo: Jonathan; Alysson, Glauberto, Jadsom e Sidney; Pedro Ítalo, Armando, Egídio e Léo; Jorginho e Washington.

O volante Iago não participou do coletivo devido a problemas pessoas, mas a tendência é que o mesmo esteja no time titular ao lado de Pedro Ítalo, indo Armando para o banco.

O Tricolor do Pici enfrenta o Metro-Inter, do bairro Nova Metrópole, na cidade de Caucaia. A partida está marcada para o dia 05 de junho, no estádio Murilão, em Messejana.


FONTE:Fortalezaec.net

Fortaleza realizou treinamento no Picí

Auxiliar Tecnico Ronaldinho comandou treino do leão
Equipe do fortaleza Esporte Clube realizou treinamento forte com vista a decisão contra o maior rival neste domingo possivelmente  no estadio Presidente Vargas.

Sob Comando do auxialiar tecnico Ronaldinho a equipe que jogou e se classificou neste sabado diante do floresta,realizou trabalho tatico aprimorando situações de jogo no estadio Alcides Santos no Picí.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Comissão técnica do Ceará escolhe dois zagueiros do União

Bruno e Caliuson se destaca no amistoso 
Apos realização do amistoso de hoje,a comissão tecnica alvinegra composta pelo tecnico Petroleo,Zé Luis e Franzé escolheram os zagueiros Bruno e Caliuson do União sub/15 para uma melhor avaliação com grupo sub/15 Alvinegro. 

Alvinegro sub/15 realizou amistoso contra União no CETEN

Nesta tarde foi realizado amistoso no Final empate 0x0

Com objetivo de conhecer elenco do União para uma possivel contratação de alguns atletas destaque do time alviverde, a comissão tecnica alvinegra teve uma atenção especial no adversario para reforçar o grupo alvinegro no Campeonato Brasileiro 2011.

Apos pratica esportiva ,com utilização de todos os atletas do grupo atual que nesse momento se encontra com 22 jogadores foram liberados e amanhã se apresentam no clube as 14:00.




Entrevista com Professor neto do estação sub/13

Manuel chuva esperança de gol do Fortaleza sub/17 nesta semi final


O atacante Manoel Chuva foi um dos principais destaques das categorias de base do Fortaleza nos ultimos anos.

O sonho do jogador de futebol é ser convocado para a Seleção Brasileira e quanto mais distante dos principais eixos do país (Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais) mais distante fica. Jogando pelo Fortaleza, o atacante Manoel Chuva conseguiu essa proeza, ano passado, ao ser convocado para a sub-15, em uma fase de preparação visando o Sul-Americano da categoria. Um ano depois, a jovem promessa está de volta ao Fortaleza esporte Clube esperança de gols da equipe nesta semi final do campeonato Cearense sub/17 diante do maior rival.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Gabriel, atacante do Sub-13, faz quatro gols e pede música

Gols de Fortaleza 2x2 Floresta pelo Sub-17

Atletas do Sub-13 analisam a vitória sobre o Ceará

Adaílton Campelo, Assessor da Presidência, destaca apoio da dire...

Neném, lateral direito do Sub-17, comenta classificação ..

Treinador do Sub-17, José Carlos, comenta classificação

Ceará vence de goleada o Uniclinic ,se classifica para semi final estadual

Na tarde de ontem, a equipe Sub-17 do Ceará Sporting Club entrou em campo para enfrentar o time do Uniclinic. O duelo aconteceu no estádio Vovozão, em Porangabuçu e os alvinegros se deram bem, vencendo por 4 x 2.

Os gols do Vovô foram marcados por Sanchez (duas vezes), Epitácio e Índio e a vitória garantiu o Ceará na semifinal do Campeonato Cearense da categoria. O time comandado por Sérgio Alves entrou em campo oito vezes no Estadual 2011 e venceu sete jogos. A única derrota foi para o próprio Uniclinic, ainda na fase classificatória.

A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgará em breve as definições sobre os jogos válidos pelas semifinais do Campeonato Cearense 2011.


FONTE:Site Oficial do Ceara

Time do Estação comemora classificação para semi final do sub/13

Equipe estação jogou ontem contra a equipe do Tirandentes,placar do jogo foi 1x1 Com esse resultado a equipe passou para semi finais do estadual sub/13.

Destaque da partida foi a raça imposta pelos garotos do Professor Neto que mesmo em sua maioria tendo desvantagem de ser composta com atletas nascidos em 1999,sendo campeonato da categoria sub/13 com atletas nascidos em 1998,mas opção tecnico ele formou sua base com idade inferior.

Mas foi mostrando grande espirito de luta que o empate foi justo pela vontade e determinação de jogo dos garotos,que jogavam com vantagem do ter feito melhor campanha na fase classificatoria e consequentemente conseguiu a classificar para a proxima fase com apenas simples empate .

Agora equipe do Estação pegará equipe do Fic/Estacio nas semi finais do estadual 2011,em local ainda não definido pela FCF.

domingo, 22 de maio de 2011

João Gabriel artilheiro do Classico Rei Mirim

João Gabriel foi nome do jogo ,fazer um gol do classico rei já fato especial ,imagina fazer nada mas ,nada menos que quatro gols em cima do maior rival.

Campeonato Cearense Sub-13 – Quartas de final.

Local: Estádio Antônio Cruz, em Fortaleza.
Data e Hora: 21 de maio de 2011, às 08h20min.
Árbitro: Alexandre Paiva.
Auxiliares: Ricardo Dantas e Renan Aguiar.
Cartão Amarelo: Não houve.
Cartão Vermelho: Não houve.
Gols: Gabriel aos 5m/1ºT, 14m/1ºT, 24m/1ºT e 19m/2ºT (Fortaleza); Alan 17m/2ºT (Ceará).

Fortaleza:
Thyago Henrique; Tiago, Bruno Leitão, Everton (Jario) e Felipe; Júnior, Daniel (Anthony), Rômulo (Jorge Luiz) e Jefferson (João Gabriel); Gabriel (Matheus Lemos) e Matheus Sena (Bruno Diniz).
Técnico: Marquinhos.

Ceará:
Lucas; Célio (Nikael), Gabrielzão, Juninho e João Gabriel (Lucas Sombra); Alan, Marquinhos (Mateus), Henrique (Davi) e Felipe (Felipe); Nicolas e Samuel (Gabriel Feitosa).
Técnico: Petróleo.

FONTE:FCF


Tv Leão: Gols e Melhores momentos de Fortaleza 4x1 Ceará Sub-13

sábado, 21 de maio de 2011

No sub/13 deu Fortaleza 4 x1 Ceará,festa para garotos do Picí


Fortaleza vence o Ceará se classifica para proxima fase do estadual 2011

Fortaleza mostrou superiodade desde inicio já colocava as cartas na mesa  que venceria o jogo com até certa facilidade tamanha era superiodade na partida.

logo aos 23 minutos do primeiro tempo o jogo já estava de 3x0 para desespero do tecnico Petroleo que gritava para a zaga alvinegra não jogar em linha,mas garotos não obedecia e o fortaleza chegava com seus atacantes na cara do gol .

Na primeira etapa poderia ter metido uma goleada ainda maior se não fosse grandes defesas do goleiro alvinegro Lucas Lemos que fez excelente trabalho.

Garoto do  jogo foi Centroavante Gabriel que marcou Quatro golaços no Classico Rei Mirim.

A partida foi disputada no estádio Antônio Cruz, na Lagoa Redonda, e foi válida pelas quartas-de-finais da competição.

Com o resultado, o Fortaleza classificou-se para as semifinais do Campeonato Cearense Sub-13. O adversário será o União.

Fortaleza sub/17 se classifica no sufoco,no final Leão 2x2 Floresta

Fortaleza se classificou para a proxima fase do estadual 2011,espera agora vencedor de Ceará ou Uniclinic.

Com empate de 2x2 diante do bom time do floresta (Bairro Vila Manoel Satiro),a equipe comandada pelo ex-auxiliar tecnico do Jorge Veras ,hoje tecnico do sub/17 Zé Carlos não teve vida facil.

Time Alviverde do Floresta saiu na frente aos 14 minutos com um gol do camisa 9,centroavante Felipe Magal,logo apos levar gol o tecnico Zé Carlos retirou o camisa 11 jovem atacante Netim e coloca camisa 18 Pedro Curupira  mas leão Empatou com ainda no primeiro tempo com Manuel chuva,terminado primeira etapa com empate de 1x1.

No segundo tempo em uma jogada individual do meia Edinho o fortaleza consegue marcação de um Penalidade maxiam bem marcada pelo arbitro Manoel Silva.

Na cobrança do penalte camisa 8 Alemão bate perfeito e faz Fortaleza 2x1.

Apos gol sofrido a equipe do Floresta aposta todas as fichas,lança-se no ataque e na base do abafa consegue seu gol de empate .

Mas logo apos marcar seu gol de empate  a equipe alviverde perde seu goleiro Samuel expulso justamente,pois ele cometeu falta providencial no lance em que novamente camisa 10 ,meia Edinho entraria livre para marcar,com jogador a menos sob sol de 40graus ficou complicado no final empate foi justo para as duas equipes ,como Leão jogava com o regulamento do empate passou de fase e agora vai esperar o ganhador de Ceará e Uniclinic jogo que será realizado em Carlos Alencar Pinto amanhã as 10:00 .

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Veja a escala de arbitragem para os jogos do fim de semana do Sub-13, Sub-17

A Comissão de Arbitragem da FCF divulgou, nessa quinta-feira (19), a escala de árbitros para os jogos das Quartas de Final dos Campeonatos Cearense Sub-13 e Sub-17, e também para o Campeonato Feminino que acontecem nesse fim de semana.

Para ver a escala de árbitros
, clique aqui
 
FONTE: FCF

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mazinho Patrão divulgou a relação de atletas para preparação sub/15 Alvinegro rumo competição nacional em Julho no Paraná

Gerente do departamento amador do Ceará Sporting Clube ,Mazinho Patrão promoveu na tarde de ontem afastamento de 17 jovens atletas que estavam treinando no grupo da base sub/15.

Com objetivo de focar todas as atenções nos garotos que estarão representando o futebol Cearense no campeonato Brasileiro da categoria.
O grupo alvinegro teve redução no numero de atletas de 39 para apenas 22 atletas que farão treinamento intensivo todos dias da semana visando fazer boa campanha no campeonato mais importante desta categoria,no final desta preparação sairá mais 4 ficando o grupo com apenas 18..

Trabalho do novo grupo terá inicio nesta sexta -feira as 14:00 no Centro de treinamento do Uniclinic na linda Lagoa Redonda.

Confira a lista dos atletas que compoem seleto elenco sub/15 do alvinegro Cearense:

Goleiros:Claudecir/Samuel
Laterais Direito:Vanderlan Bezerra/Buiú
Zagueiros:Caio Baturité/Daví/Geilton/Diego
Laterais Esquerdo:Larry/Italo
Volantes:Wesley/Neto Cebola/Betinho/Vinicius/Bruno
Meias:Cainam/Raimundo Maciel/Frank/Mateus
 Atacantes:Iury/Aleffi e Jacaré.

Tecnico:Petroleo
Preparador de Goleiro:Conrado
Preparadores Fisico:Lucas Fontenele & Tairone
Massagista:Victor
Mormodo:Cristiano
Roupeiro:Dão
Supervisores:Zé Luis & Franzé
Diretor Amador:Mazinho Patrão.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Treinador Neto divulga escalação da equipe jogará contra o tiradentes

Professor Neto já definiu a equipe que mandará a campo neste domingo as 14:00 no Estadio Carlos Alencar Pinto,visando o mata/mata que terá como adversario equipe do Tiradentes.

Os garotos do Estação realizaram treinos hoje no estadio do Santana ,logo apos termino do trabalho o tecnico Neto definiu seguinte equipe:
1 Leví,2 Sandro,3 Adria,4 Vinicius,5 kalil,6 Fernandes,7 Claudio,8 Evanilson,9 Lucas,10 Mayron ,11 Luciano. suplentes 12 Juninho,13 Pedro,14 Anderson,15 Wagner,16 Romarinho,17 Ronaldo ,18 Cauê.

Comissão tecnica será formada :Tecnico Neto ,Preparador fisico Ednaldo e o massagista Iluminado.

destaques da equipe:Mayron e artlheiro Luciano ,capitão equipe será o volante Kalil. 

Equipe do Ceará sub/13 realizou trabalho fisico no Vovozão

Os atletas Luciano,Celio,Gleidson,André,Alan,Davi,Galiel,Samuel,Marcos Roberto,Nicolas,Jeferson,Mateus,Igor,Henrique,Lucas,Lucas Sombra,Thiago.
todos estes atletas tiveram trabalho especial com preparador fisico Lucas Fontenele.

Capitão da equipe Gleidson teve trabalho especial com o massagista Cristiano Bruno.

CT Ceará Sporting Club

TV Leão: Edinho, do Sub-17, conversa com equipe do Site Oficial do Forta...

TV Leão: Sidney, do Sub-14, fala da vitória do Fortaleza sobre o Boa Vis...

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Tv Leão: Gols de Fortaleza 16x0 Verdes Mares Sub-17

TV Leão: Hadley, do Sub-17, conversa com equipe do Site Oficial

Sub-17: Leão do Pici enfrenta o Floresta pelas quartas-de-finais

A Federação Cearense de Futebol confirmou na tarde desta segunda-feira que o adversário do Fortaleza, pelas quartas-de-finais do Estadual Sub-17, será o Floresta.

O jogo está marcado para o próximo sábado, dia 21 de maio, às 09h40, no estádio Antônio Cruz, na Lagoa Redonda. Por ter melhor campanha, o Fortaleza joga por um simples empate para passar às semifinais.

Apoie as jovens promessas do Tricolor de Aço!

FONTE:Fortalezaec.net

Classico Rei ,será no Estadio Antonio Cruz na linda Lagoa Redonda

A Federação Cearense de Futebol confirmou na tarde desta segunda-feira que o adversário do Fortaleza, pelas quartas-de-finais do Estadual Sub-13, será o Ceará.

O jogo está marcado para o próximo sábado, dia 21 de maio, às 08h20, no estádio Antônio Cruz, na Lagoa Redonda. Por ter melhor campanha, o Fortaleza joga por um simples empate para passar às semifinais.

A garotada conta com seu apoio neste importante compromisso!

Fonte:fortalezaec.net

Fortaleza 4x0 Boa Vista -Copa Tony Pereira 2011

Em mais uma boa apresentação, o Sub-14 do Tricolor de Aço não tomou conhecimento do Boa Vista e venceu por 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por Egídio, duas vezes, Lucas Matheus e Glaiston. A partida foi disputada no Campo do Fórum, em Maracanaú.

O time Tricolor começou o jogo meio sonolento, mas logo assumiu o controle da partida. Aproveitando o bom futebol apresentado pelo lateral Sidney, o Fortaleza facilmente marcou dois gols, com Lucas Matheus e Egídio.

No segundo tempo, o melhor preparo físico do Leão do Pici fez a diferença. Depois de criar boas oportunidades, o Fortaleza fechou o placar com mais dois gols, novamente com Egídio e depois com Glaiston.

O resultado classificou o Fortaleza para as quartas-de-finais do Campeonato Cearense Sub-14. O adversário será conhecido quando os demais jogos da primeira fase da competição forem concluídos.


FONTE:Fortalezaec.net

Classico Rei na proxima rodada do estadual sub/13

Neste sábado terá mais um emocionante classico Rei em 2011,agora será a vez dos garotos do Petroleo (Ceará sub/13) contra os garotos do Marcos Rôla (Fortaleza sub/13).


A federação Cearense ainda não divulgou o local da partida ,mas  segundo o regulamento a equipe do tricolor de aço terá a vantagem de jogar pelo empate por ter se classificado a frente do Alvinegro atual campeão desta categoria.

domingo, 15 de maio de 2011

São Gerardo se despede do estadual com derrota

No jogo em que adversario ainda lutava  em busca de uma classificação para a proxima fase,a situação era adversa para time dos garotos do Petroleo que em virtude de uma combinação de resultados já não tinham mais condição de passar de fase por ter apenas 33% aproveitamento.

Alem do contra tempo da chuva que caiu e deixou gramado da vila olimpica praticamente numa lama só prejudicando muito garotos mais leves que detiam no passe sua melhor arma.

 Ainda havia apoio da torcida que compareceu ao estadio Elzir Cabral em virtude que neste sabado era dia especial na vida do clube(aniversario do Tubarão da Barra 73 anos de existencia),o placar de 2x1 foi absolumente bem digerido pela comissão tecnica do São Gerardo.

Ferroviario abriu o placar logo inicio do primeiro com um gol de cabeça do Centroavante Vinicius ,no inicio do segundo tempo novamente em jogada de bola parada o ferrim utiliza tatica da bola aerea e faz Ferrim 2x0.

Apos gol sofrido ,equipe do São Gerardo acorda pro jogo e numa jogada de contra ataque o centroavante Jacaré  que tinha acabado de entrar,faz belissimo gol com arremate de fora da area  lá angulo esquerdo do arqueiro coral.

Equipe São Gerardo mandou a campo goleiro Samuel ,Laterais Bezerra e Larry ,zaga Davi e Caio Baturite,Volantes Buiú e Wesley,meias Cainam e Neto cebola ,ataque Allefi e Yuri.
Entraram no decorrer jogo os atletas Jacaré ,Italo,Maciel e Geilton.

Tecnico Totonho do União sub/17,está invicto desde da temporada 2010

O vitorioso técnico Totonho Oliveira permanece invicto não só no atual campeonato, mas em toda a temporada, uma vez que conquistou o título do Sub-14 pelo União sem perder um jogo sequer. “Se fizermos uma pesquisa, acho que sou o único treinador que ainda não perdeu em 2010/2011. Isso só me dá forças para continuar trabalhando em um clube que leva a sério tudo o que faz”, comentou

Centro Esportivo União faz mais uma vítima no campeonato

O Centro Esportivo União terminou bem a primeira  fase do Campeonato Cearense Sub-17. No último sábado, no Ceten, a equipe aplicou mais uma goleada. Desta vez, a vitima foi o Aliança. Com um futebol de passes curtos e jogadas magistrais, o União goleou de 5x1 e terminou lider isolado do grupo b com 100% aproveitamento,em 7 partidas marcou 31 gols,sofreu apenas 8 gols,tendo saldo positivo de 23 gols.
Na preliminar, o União sub/13 vez tambem dever de casa  ganhou  pelo placar de 3x0.

sábado, 14 de maio de 2011

Sub/13 do União acelerado rumo mais uma vitoria no estadual 2011

Sem contar com o meia Gaspar, que cumpre a automática do terceiro cartão amarelo, Fuscão parte para mais um resultado positivo no campeonato. A exemplo de totonho Oliveira, o treinador do Sub-13 quer sair do Ceten, neste sábado, na preliminar, com a sétima vitória seguida na disputa.
Ele testou Samir como lateral e descobriu o talento do jogador naquela posição. vinicius e Bryan, os atacantes, prometem as famosas tabelinhas que deixam os zagueiros adversários tontos no jogo. Breno Ânderson, Diego e Ferrer estão atentos no meio-campo. Nicolas tem uma grande oportunidade no jogo.

FONTE: Cetem

Tecnico Totonho divulga escalação do time União sub/17

A equipe está escalada com Rafael; Aurenílton, Washington, Alisson e André; Ednílson, Breno, Davison e Carlos Alberto; Alisson Silva e Mathaus. As opções para o decorrrer do jogo: Mateus, Paulinho, Jamal, William Paraguai, Kennedy, Romário e Ríger.

Fonte :Cetem

Time do união sub/17 promete golear o já desclassificado Aliança

Mesmo com a classificação garantida para a próxima fase do Campeonato Cearense Sub-17, o técnico Totonho Oliveira, do União, quer mais. Ele não quis escalar os jogadores considerados reservas.A equipe enfrentao Aliança, às 15h30, nesta sábado, no Ceten.
“Vamos para cima. Eu quero a primeira colocação geral. Precisamos de saldo de gols”, alertou Totonho. Nos treinamentos realizados esta semana, ele trabalhou as jogadas de ataque. Para este jogo, o homem referência de gol será Alisson Silva, artilheiro disparado do campeonato com 15 gols.
O ataque será reforçado com Mathaus que vem mostrando habilidades nos treinamentos. O garoto do chute forte na canhota promete deixar a sua marca. “Se aparecer a oportunidade, estou lá para conferir”, disse.

FONTE:Cetem

sexta-feira, 13 de maio de 2011

LEONARDO O CAMISA 10 DO FORTALEZA_mpeg2video.mpg

EGIDIO O CHAVERINHO DO LEÃO.mpg

Time da Ferroviaria de Maracanau estreiou com derrota

FERROVIÁRIA (MARACANAÚ)
01-FABRICIANO, 02-BRUNO, 03-ALAN, 04-MATHEUS(16), 06-ARLAN(14), 05-ARÍ, 07-BRUNO, 08-ERICK, 10-PEDRO(15), 11-ALEF e 09-BARBOSA.


TÉCNICO ALEX DOURADO, que tinha no banco como opções:
12-PEDRO HENRIQUE, 14-LUCAS FERREIRA,15-GABRIEL, 16-PET, 17-LUCAS e 18-FELICIANO.


FONTE:Blog Jones Cavalcante

Time do Fortaleza sub/14 que estreiou na Copa Tony Pereira

FORTALEZA
01-JONATHAN, 03-GLAUBERTO, 04-JADSOM, 05-IAGO, 02-PEDRO ÍTALO(13), 06-SIDNEY, 07-ALAN CÉSAR(16), 08-EGIDIO(17), 10-LÉO(14), 09-JORGINHO e 11-WASHINGTON(18).


TÉCNICO: MARCOS ROLA, que tinha como opções:
12-EMERSON, 13-ALISON, 14-MATHEUS MOREIRA, 15-DANILO, 16-LUCAS MATHEUS, 17-ARMANDO e 18-GLAISTOM


FONTE:Blog do Jones Cavalcante.

Arbitragem do jogo Fortaleza 3x0 Ferroviaria pela Copa Tony Pereira sub/14

ÁRBITRO: HÉLIO ALVES, ASSISTENTE 1: EVANDRO FERREIRA e 2-WALMIR NETO
CARTÕES: 1-FABRICIANO(FERROVIÁRIA)(A) e 16-LUCAS MATHEUS(FORTALEZA)(A)
GOLS: WASHINGTON, EGIDIO e MATHEUS MOREIRA

Fonte:Blog Jones Cavalcante.



Fortaleza sub/14 estreia na copa Tony Pereira com Vitoria

Jogo de estreia dos Garotos do tecnico Marcos Rôla na copa Tony Pereira foi marcado pelo desorganização pois local onde estava marcada partida contra Ferroviaria de Maracanaú orientada pelo ex.atleta Tricolor de nome Dourado atuou do leão decada de 90 ,para o estadio Moraisão em Maranguape ,mas administração do estadio não aceitou realização da partida alegando que naquele horario teria outro evento,sendo entã entrado acordo jogo tranferido para campo bem proximo conhecido por campo do Nilo.

Detalhe negativo: jogador ALAN CÉSAR camisa 7 do leão do picí em uma jogada pela direita tentando lançar a bola dentro da área da ferroviária caiu sob seu ombro e teve fratura na clavícula, sendo levado para o hospital de MARACANAÚ. ALAN CÉSAR ficará 60 dias fora dos gramados.
Gols da partida:11min do 2/T, Jorginho camisa 9 fez um perfeito lançamento da direita para esquerda, e sabe quem estava dentro da área? Washington camisa 11 que de cabeça abre o placar para os tricolores
O 2º gol veio logo em seguida, aos 14min 2/T com mais um lançamento dentro da área da ferroviária, só que desta feita foi o lateral direito Pedro Ítalo camisa 2 lançamento da direita e Washington camisa 11 tenta de cabeça a bola bate no travessão e sobra para o chaveirinho tricolor o meia de 1m e 40cm que de cabeça amplia o placar e faz seu pai sair vibrando com em redor do estádio do NILO, GOL do pequeno Egidio camisa 8 do tricolor. Ai foi Só administrar a partida fazendo algumas substituições para garantir o placar e só aos 30min já no apito final Matheus Moreira camisa 14 que entrara no lugar do jogador Léo camisa 10 amplia
para 3 x 0 e em seguida o arbitro Hélio Alves termina a partida.


FONTE:Blog Jones Cavalcante

São Gerardo divulga escalação para jogo contra o ferroviario

Hoje no final do treino de apronto o tecnico Petroleo divulgou atletas que estarão relacionados para o jogo contra o ferroviario neste sabado atarde na vila Olimpica Elzir cabral.

Relação dos atletas Titulares :Samuel ,Bezerra,Davi,Caio Baturité,Larry,Wesley,Buiú,Neto ,Cainam,Allefi eYuri.
Para suplentes:Barroso,Geilton,Italo,Beto,Vinicius,Maciel e Jacaré.

São Gerardo pronto par estragar festa do Ferrim

Equipe treinou ontem no Centro de treinamento do Uniclinic na Lagoa Redonda,foi trabalho com bola com orientação do tecnico Petroleo que apos pratica do coletivo definiu equipe que pegará o Ferroviario atletico Clube neste sabado na Vila Olimpica Elzir Cabral.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Acatante Netinho do sub/17 do leão está fora do proximo jogo

Jovem Atacante tricolor Netinho (3 Gols estadual 2011),está fora da ultima partida da fase classificatoria do Campeonato Cearense de Futebol sub/17 patrocinado pelo FCF.
O motivo da saida do atleta da equipe titular neste jogo apenas porque ele tem 2 cartões amarelos por opção do tecnico Zé Carlos optou por poupalo para zerar serie de cartões e o atacante entrar com força total na fase do mata/mata.

Jogo será contra a equipe  já desclassificada Verdes Mares neste domingo no estadio Alcides Santos.  

terça-feira, 10 de maio de 2011

Atletas da base do Alvinegro realizaram treino hoje

Foi realizado nesta terça feira treino fisico  no Centro Treinamento do Uniclinic,sob orientação dos preparadores Lucas & Tairone,neste trabalho foram utilizados todos os atletas,ficando de fora apenas zagueiros Caio Baturité e Davi (poupados),novidade foi chegada dos irmãos gemeos Tico & Teco vindos da cidade de Itapagé. 

Cc marca mais um ,conquista vitoria contra Cnec

Melhores Momentos da final dos jogos Escolares

GOL MAIS BONITO DO JOGO

TV Leão: Gols de Fortaleza 7x3 Estação - Sub17

TV Leão: Jario, do Sub-13, analisa a derrota do Fortaleza diante do Estação

TV Leão: Netinho, do Sub-17, conversa com equipe do Site Oficial do Fort...

Base Alvinegra tem treino hoje no CT do uniclinic

Hoje toda base do ceará terá atividades fisicas no Centro de Treinamento do Uniclinic na linda Lagoa redonda,as categorias sub/13,sub/15 e sub 17 deverão comparecer para realização treino com preparadoes fisicos :Darlan,Tairone,Lucas e Conrado.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Comissão tecnica do Ceará, está satisfeita evolução do sub/15 Alvinegro

Apos reunião da comissão tecnica Alvinegra ,todos foram da opinião que o time  treinado pelo Técnico Petroleo está no caminho certo que a evolução durante campeonato sub/17 já está aparecendo,que jovens atletas sub/15 estão mostrando talento e raça na competição.

Com campanha relativamente boa 7 pontos conquistado (Seis jogos com 2 vitorias,1 empate,3 derrotas).
Petroleo acredita que estes garotos ainda darão muitas alegrias para diretoria,com elenco bastante concorrido com aproximadamente 38 garotos,Petroleo alem dos atletas nascidos em 1996, conta com jovens de 14 anos,Detalhe alguns inclusive são titulares da equipe (Samuel Goleiro,Neto Volante,Maciel meia atacante).

Objetivo desta equipe nesta competição unica e exclusivamente adquirir experiencia para dificil competição do Campeonato Brasileiro sub/15 no Paraná e a conquista do titulo do Estadual Cearense em setembro /2011.