Categoria de Base Cearense

Categoria de Base Cearense
Acreditamos no esporte ,vivemos pro esporte ,salve a juventude Cearense

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ESTADUAL SUB-15 :União goleia em amistoso contra Projeto Excola

Amistoso União 22x 0 projeto Excola 

Não perca as contas. Isto mesmo. O Sub-15 do Centro Esportivo União fez uma festa de gols na tarde desta sexta-feira, no Ceten. Mostrando um futebol de qualidade, tanto nos passes quanto na hora do arremate ao gol, o time de Fuscão Freitas deitou e rolou diante do Projeto Excola, aplicando uma goleada histórica: 22 x 0.
Esse foi mais um teste para a equipe que se prepara visando ao Campeonato Cearense Sub-15, que começa para o União no dia 2 de outubro, contra o Uniclinic, no Ceten. Mesmo com os 22 x 0, o técnico Fuscão chamou a atenção de alguns atletas. Apesar de estar jogando contra uma equipe tecnicamente mais fraca, Fuscão exigiu marcação no meio-campo e atenção na defesa. O ataque fez a sua parte: gols.
No primeiro tempo, o destaque foi o atacante Átila que pode se transformar no goleador do campeonato cearense da categoria Sub-15. Só no jogo desta sexta, ele marcou sete vezes. Ainda na primeira etapa marcaram Ocara (2), Natan (2), Nonato, Abraão, Átila (5) e Franklin, conhecido entre os colegas como Patolino.
Na segunda etapa, Fuscão fez diversas alterações. O único que ficou durante os 70 minutos em campo foi o volante Nonato. O treinador deu oportunidades ao garoto Vinicius, a sensação do Sub-13. E ele deu nova emoção ao ataque, marcando três gols. Em um deles, driblou o zagueiro, puxou para a direita e colocou no canto esquerdodo goleiro. Os outros gols que completaram a goleada foram de Ocara (2), Átila (2), Nonato e Caio (2).

DESTAQUE DA BASE - Sub/16 do CETEN faz bonito ganha 2x0


Menudos do União dão show de bola na terceirona

O técnico Totonho Oliveira pregou aviso: “vou colocar a garotada em campo e vamos ganhar o jogo”. Ele se referia aos seis jogadores nascidos em 1995 que enfrentaram o Jardim, na tarde desta terça-feira, no estádio Moraisão, em Maranguape. Um deles, o goleiro Matheus, ainda vai completar 16 anos. Moral da história: o União ganhou de 2×0 e ainda desperdiçou várias oportunidades. Enfim, os três primeiros pontos na disputa, mesmo que fosse na despedida.
Estreante na competição oficial promovida pela Federação Cearense de Futebol, o Centro Esportivo União preferiu dar chance à juventude, longe dos medalhões conhecidos no futebol. Os três primeiros jogos serviram de pura experiência para os garotos, que por pouco, não conseguiram a classificação para a fase seguinte.
“Temos um 95 perfeito”, comentava Totonho Oliveira. Já o diretor Fernando Oliva brincava ao final: “Os Menudos podem muito bem representar os Rolling Stones e fazer bonito”. E foi o que aconteceu. Nem o campo ruim do Moraisão atrapalhou os meninos do Ceten.
Na etapa final, o União continuou com as suas jogadas de toques rápidos em direção ao gol. Totonho substituiu Roberto por Leo Peito de Aço. E Leo deu mais velocidade ao time, apesar de ter desperdiçado uma grande oportunidade. Ele deu um chapéu no zagueiro, deu mais um toque na área, mas chutou torto. Seria um golaço. O União fez o segundo quando Giordano, chamado pelos companheiros de Tio Chico, tocou para Breno na área. Ele colocou no canto direito do goleiro. Felicidade na nação Ceten.
No primeiro tempo, o treinador preferiu o ataque com Rigger e Roberto. E por ironia do destino, Roberto saiu do banco para fazer o primeiro gol do jogo. Ele driblou um zagueiro adversário, tocou para o lado e chutou rasteiro. 1×0.
Por Marconi Alves

DESTAQUE DA BASE - Ceará está evoluindo em todos os sentidos


NotíciasCeará bem estruturado
O complexo do Ceará Sporting Club continua passando por transformações e se modernizando a cada dia


A sede do Ceará Sporting Club, em Porangabuçu, continua passando por transformações e se modernizando a cada reforma. Sob o comando da Diretoria de Patrimônio, a estrutura do Ceará está cada vez melhor.

Departamento de Futebol
Após as últimas reformas, a academia do clube foi concluída, contando agora com um espaço maior e com equipamentos mais modernos. A área de convivência do Departamento de Futebol também foi reformada. A parte de piso e pintura foi concluída, trazendo uma melhor aparência para o espaço.

Centro de Repouso
No dia-a-dia dos atletas, o Centro de Repouso Evandro Sá Barreto Leitão é bastante utilizado, pois, é lá onde os atletas descansam nos intervalos de treinos. Com uma estrutura moderna, este espaço é todo climatizado e disponibiliza aos atletas e comissão técnica: três quartos, 15 beliches para 30 atletas, um vestiário completo, uma sala de ambientação, integração, internet WiFi e TV por assinatura.

Hotel Concentração
O Hotel Antônio Gois, em Porangabuçu, que em breve será reinaugurado, servirá como concentração para os atletas da equipe profissional do Vovô, está concluído e conta com um refeitório (em homenagem a Cristiano Peixoto Maia) moderno e bem estruturado, onde, diariamente, atletas e comissão técnica fazem suas refeições no clube. O refeitório alvinegro ainda será ampliado para trazer mais conforto aos atletas. Saiba mais sobre o hotel:

- 8 quartos (além da capacidade para 30 atletas, cada quarto tem um banheiro e disponibiliza aos atletas internet sem fio e TV por assinatura. Um frigobar em cada quarto também faz parte do destaque para os alojamentos).
- 1 auditório (com capacidade para 35 pessoas, onde acontecem reuniões com o grupo. Futuramente, este espaço também será utilizado para a realização de preleções antes dos jogos).
- 1 sala para integração.
- Todo o espaço é climatizado.

Estádio Vovozão
O vestiário do clube foi todo reformulado e os atletas têm armários personalizados. O Vovozão segue passando por melhorias e o seu gramado já conta com um sistema de drenagem automática bem eficiente. Além do campo, os atletas utilizam a caixa de areia na sua preparação e este espaço também passou por melhorias recentemente, trazendo mais eficiência no trabalho e podendo também ser utilizado como local de lazer, com o tradicional futvôlei entre o grupo.

Departamento Médico
O Departamento Médico do Ceará segue se reformulando. Após a mudança de local, o espaço ficou mais amplo, mas a diretoria alvinegra mantém os planos para uma nova ampliação. Já o consultório odontológico é mais uma prova do crescimento do clube, que disponibiliza um serviço qualificado para cuidar da saúde bucal com exigência e qualidade.

Os departamentos de Fisiologia, Fisioterapia e Crioterapia também seguem em evolução e contam com uma piscina de 6m x 2,20m, que os atletas utilizam para tratamentos intensivos de fisioterapia.

Imprensa
A área destina à imprensa é bem ampla. Os jornalistas que cobrem o Alvinegro Cearense no dia-a-dia contam com um ambiente de trabalho tranquilo nas cadeiras cativas de Porangabuçu. As entrevistas coletivas acontecem na sala de imprensa do clube, com capacidade para mais de 20 pessoas. Vale lembrar que, além da disponibilidade de um computador na sala dos setoristas, o espaço disponibiliza internet WiFi.

Categoria de Base
Há alguns anos atrás, as Categorias de Base do Ceará eram quase um setor inativo, mas, após a gestão do presidente Evandro Leitão, os jovens garotos alvinegros viram no Ceará a possibilidade de crescer dentro do futebol.

Com dois campos para trabalhar e um vestiário amplo e bem estruturado, as Categorias de Base do Vovô seguem evoluindo e surpreendendo a todos com a conquistas de títulos estaduais nos últimos anos e revelando atletas para a equipe profissional.

Lavanderia Industrial
A lavanderia industrial do clube tem equipamentos e produtos de limpeza de alta qualidade. Este espaço é administrado pela adorada Dona Helena, funcionária do clube há mais de 47 anos.

Depois de passarem boa parte da sua vida lavando os uniformes manualmente, Dona Helena e Dona Ilka, contam com uma lavanderia digna de uma equipe que está entre as mais estruturadas do país.

Centro Cultural Evandro Leitão
Este espaço é destinado aos apaixonados pelo Ceará, onde todos os visitantes têm a honra de relembrar as grandes conquistas do clube e rever as taças, conquistadas sempre com muito suor. Trazendo um breve histórico dos principais ídolos do clube, o Memorial Alvinegro está com a sua primeira etapa concluída, mas outros dois espaços estão por vir.

Com uma estrutura moderna, o Ceará prova a cada dia que é um grande clube. Toda a gestão Evandro Leitão vem provando isso com grande competência. Outro alvinegro que merece destaque por toda essa estruturação é Aristeu Gurgel, Diretor de Patrimônio, que está sempre disposto a trabalhar em prol de um GRANDE CEARÁ, assim como vem fazendo os projetos Ceará 2.000 e Ceará Unido e todos os colaboradores, que estão sendo fundamentais neste criscimento.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ESTADUAL SUB-15 :Ceará goleia novamente,desta fez vitima foi Projeto Cagece

Goleada de 14x 0 destaque foi 2 gols olímpico Larry
O Ceará sub/15 entrou em campo nesta tarde para encarou a equipe do Projeto CAGECE, em partida amistoso para preparação do Campeonato Estadual sub/15 2011. O jogo foi realizado às 14h30min, no estádio Antonio Cruz, na Lagoa Redonda.

Detalhes do amistoso os dois times nunca tinham se enfrentado,este time projeto CAGECE comandado pelo ex jogador do ceará Zezinho do Bolo. O triunfo alvinegro aconteceu com chuva de gols, quando o Ceará aplicou uma caixa dagua de gols  14 x 0, destaque ficou para o gol do Ítalo em linda cobrança de Falta 5 da goleada e do ala esquerda Larry que fez dois golaços olímpico.

Jogando futebol muito competitivo, o Ceará perdeu tempo já primeiro já vencia por 6a0,Confira lista do artilheiros :Emerson,Zé Guilherme,Robert , Ítalo e Aleffi 2x ,atuando com 2 volantes e utilizando passagens do alas Larry e Bezerra no segundo tempo time cresceu ainda mais de produção ampliou o placar com mais 8 gols ,sendo seguinte ordem :Cairon,Darlan,Betinho,Rafael,Yuri 2x e Larry 2x. ,todos foram muito bem neste amistoso ,unica baixa ficou para lateral direito Bezerra machucou tornozelo e meia Rafael que sofreu pancada mão, com seis vitórias dos alviverdes em amistoso cada vez o técnico Petróleo ganha uma boa dor de cabeça que será escolher os 11 jogadores para colocar em campo. na estreia do Estadual no dia 08/10 diante do Alvinegro em Porangabuçu.

ESTADUAL SUB-20 :Fortaleza, Ferroviário,Ceará e Estação já classificados


CLASSIFICAÇÃO
Campeonato Cearense Sub/20 2011
1ª FASE - GRUPO: GRUPO A
PosClubePGJGVitEmpDerGPGCSGApr. %
1Fortaleza9330021219100.00
2Rio Branco7321083577.78
3Santa Cruz33102413-933.33
4Calouros do Ar34103718-1125.00
5Eusébio1301259-411.11



1ª FASE - GRUPO: GRUPO B
PosClubePGJGVitEmpDerGPGCSGApr. %
1Ferroviário9330015213100.00
2Pacatuba62200817100.00
3Floresta64202714-750.00
4Tiradentes3310256-133.33
5Itapipoca04004012-120.00



1ª FASE - GRUPO: GRUPO C
PosClubePGJGVitEmpDerGPGCSGApr. %
1Ceará933001239100.00
2Trairiense6320175266.67
3Atlético4311144044.44
4Aracati4311136-344.44
5Juventus3310245-133.33
6Alvinegro03003512-70.00



1ª FASE - GRUPO: GRUPO D
PosClubePGJGVitEmpDerGPGCSGApr. %
1Estação933001046100.00
2Uniclinic6320184466.67
3Maranguape6420296350.00
4Maguary4311145-144.44
5América24022612-616.67
6São Gerardo13012410-611.11