Categoria de Base Cearense

Categoria de Base Cearense
Acreditamos no esporte ,vivemos pro esporte ,salve a juventude Cearense

Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de junho de 2012

COPA 2 DE JULHO:Ceará tem presença garantida


CEARA DISPUTARÁ À COPA 2 DE JULHO 2012

A equipe sub-17 do Ceará Sporting Club irá disputar, a partir do dia 30 de junho, a Copa 2 de Julho, maior competição do país na categoria. O torneio conta com a participação de grandes equipes do futebol brasileiro como; Santos,Palmeiras,Cruzeiro, São Paulo,Bahia e Fluminense.

Além disso, a Copa conta com participações internacionais como as seleções de Angola, Chile e da equipe chilena do Colo Colo. E ainda tem a seleção brasileira sub-17, que convocou o lateral-direito do Bahia, Alef, irá disputar a competição pelo time canarinho.

RETROSPECTIVA :CT do Ceará sonho ou pesadelo


Notícias


Ceará já tem terreno para construir o CT


Após a vitória do Maracanã sobre o Barbalha e a classificação do representante da cidade de Maracanaú para a Segunda Divisão do Campeonato Cearense em 2008, o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, assinou a doação de um terreno de seis hectares próximo ao Conjunto Timbó. "Marcanaú fica muito feliz em ceder um local em nosso município para ter o Centro de Treinamento do Ceará", afirmou o prefeito.

O presidente Eugênio Rabelo pretende iniciar a construção do Centro de Treinamento do Vovô já no início do próximo ano. "Nós estamos a três anos no Ceará e sabemos o quanto o Clube se ressente de não ter atletas formados na casa, nesse momento damos um grande passo para tornarmos o Ceará cada vez maior", avaliou o presidente Alvinegro.


Agência Ceará Sporting

COPA 2 JULHO:Conheça os convocados do Ceará

Sob comando do técnico Sergio Alves o alvinegro Cearense partiu para Copa 2 de Junho em Salvador


Confira lista dos convocados:
Rafael,Eron,Arthur,Lucas,André,Buiú,Sanches,Carlos Alberto,Gabriel,.Robinho Madalena,Washington,Cicero,Gustavo,Matheus, Rômulo.Benito e Sávio.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

ESTADUAL SUB/17:Fortaleza rumo ao Bi Campeonato

Na raça, Leão segura 0 a 0 e garante vaga na final do Sub-17Em partida tensa, disputada na tarde deste sábado, no Estádio Antony Costa, o Fortaleza empatou em 0 a 0 com o União e garantiu vaga na final do Campeonato Cearense Sub-17 pelo segundo ano consecutivo. 
Campeão do ano passado, o Tricolor do Pici luta pelo bicampeonato e para ser o maior vencedor do Sub-17, posto que defende ao lado do Ferroviário, ambos com dois títulos cada.

O adversário do Fortaleza na final sairá do vencedor entre Estação e Ceará que disputam a outra semifinal neste domingo, no Estádio Antônio Cruz.

Jogo

Apesar de jogar pelo empate, o Fortaleza começou melhor e teve uma grande oportunidade para abrir o placar com Everton, que cabeceou para fora.

Aos poucos, a equipe do União tentou responder e criou chances de abrir o placar, mas a defesa do Leão conseguiu rechaçar o perigo em todas as ocasiões.

No segundo tempo, o adversário pressionou em busca da vitória ao passo que o Tricolor de Aço apostou nos contra-ataques, com a velocidade de Brenno e Everton.

O jogo ficou nervoso, ríspido e com as decisões do árbitro Roberto Magalhães sendo bastante contestadas pelos atletas de ambas as equipes.

O União ainda teve um pênalti irregular assinalado pelo árbitro, mas o auxiliar Eleutério Marques corrigiu a decisão ao confirmar acertadamente falta fora da área.

Na reta final do jogo, tanto União quanto o Fortaleza tiveram gols anulados por impedimento. Os últimos minutos foram tensos, mas a zaga leonina tirou todas as bolas alçadas na área, garantindo o empate e a vaga na final.

Nota: as partidas do Sub-17 são de 40 minutos por tempo de jogo.

Escalação

Fortaleza
Paulo; Fábio, Iago, Joabe e Aderlan; John, Jones, Bruno e Leonardo (Brenno); Lucas Lopes (Netinho) e Everton (Pandara).
Técnico: Jorge Veras

Resultados – Semifinais

Fortaleza 0x0 União – Leão na final
Estação x Ceará – decidem amanhã o outro finalista

Estatísticas

- O Fortaleza é o time de melhor campanha geral: 30 pontos.
- O Fortaleza é o time de melhor campanha da 2ª fase: 7 pontos.
- O Fortaleza é o time que mais venceu: 9 vitórias.
- O Fortaleza tem o melhor ataque da competição: 44 gols assinalados.
- O Fortaleza tem a defesa menos vazada: 12 gols sofridos.
- Everton é o artilheiro do Fortaleza: 8 gols assinalados

DESTAQUE DA BASE :Fortaleza em busca da tríplice coroa

A base do Fortaleza está vivendo excelente momento,apos chegada do diretor Gláuber Amora os resultados da base voltaram a melhorar muito. 


Fortaleza sub/12 está final da Copa Tony Pereira contra o Ceará
Jogo será realizado as 8:30 no sabado dia 07/07 no estadio Municipal do Aquiraz. 


Fortaleza sub/14 está final da Copa Tony Pereira contra o Fic Estácio.
Jogo será realizado as 9:30 no sabado dia 07/07  no Estadio Municipal do Aquiraz.


Fortaleza sub/17 está final da Campeonato Estadual  sub/17.
Jogo será realizado neste domingo preliminar de Fortaleza X Aguia do marabá 


A base do Fortaleza está mostrando que se tiver apoio os frutos seram mais faceis de ser colhidos ,conhecido por fazer muitas revelação o clube está maquina de fabrica craques a todo vapor resultado são conhecidos com time nas finais de varias competições. 

domingo, 24 de junho de 2012

ESTADUAL SUB/17:Fortaleza primeiro finalista

Fortaleza primeiro finalista do Campeonato Cearense sub/17 2012

Jogo foi realizado no estadio Anthony Costa, a equipe do Leão do Picí conseguiu seu objetivo agora aguardar o vencedor de Estação X Ceará.

Jogo foi muito disputado as duas equipes sempre buscando primeiro se defender pra depois atacar não deu outra placar 0x0.

A partida foi marcada por 3 lances polêmicos onde a equipe União/Cetem teve um gol anulado e uma penalidade máxima marcada pelo arbitro e depois apontar para marca do penalte,mas apos uma consulta ao bandeirinha atendeu marcação do auxiliar do penalte passou apenas para uma falta fora da área,já pelo lado Fortaleza aconteceu gol anulado tambem.

sábado, 23 de junho de 2012

ESTADUAL SUB/17:Fortaleza X União decide vaga pra final

Neste sábado, dia 23 de junho, o Fortaleza enfrenta  União/Cetem no jogo valido pelas semi finais do Campeonato Cearense Sub-17 de 2012. O jogo será no Estádio Anthony Costa, às 16h40. 

Apesar de ter garantido a classificação para as semifinais da competição com vantagem de empate o técnico Jorge Veras garante vai pro jogo ganhar partida,a vitoria hoje tambem é importante para o Tricolor do Picí manter a liderança da competição consequentemente ter a vantagem na final. 

Por outro lado, o União joga com apenas um objetivo vencer ou vencer para conseguir a  classificação para a final. Um empate garante a vaga na final time tricolor 

As novidades do Fortaleza no jogo deste sábado será a volta do meia Léo no lugar do Breno(opção tática) e escalação do Jones lugar Mateus Mendes(suspenso Cartão Amarelo) e Iago no lugar Jackson(suspenso Cartão Amarelo),John lugar She(expulso no ultimo jogo) 

A escalação da equipe titular  foi confirmada por Jorge Veras vai seguintes atletas:1 Paulo,2 Fabio,3 Iago,4 Joabe,6 Aderlan,5 John.,7 Jones, 8 Leo,10 Bruno Play,9 Everton e 11 Lucas Lopes

Arbitragem da Semi Final  

Árbitro: Khelson Carvalho 
Auxiliares: Renan Aguiar e Nailton Oliveira. 

DESTAQUE DA BASE:Iago avalia mais um empate no Clássico-Rei

A Jovem Promessa Iago, de apenas 14 anos, foi um dos jogadores de destaque no último Clássico-Rei disputado no PV, no último sábado. O jogador entrou no segundo tempo e conseguiu fazer o balanço defensivo da equipe. 
Após um primeiro tempo muito ruim, o Leão deu a volta por cima na etapa final e por muito pouco não venceu a partida. Para Iago, “o que mudou foi a vontade e a determinação de jogar”. 

A importância do treinador não foi esquecida pelo jogador. “O Jorge Veras procura deixar os jogadores bem tranquilos e comigo não foi diferente. Nós somos unidos e temos confiança um no outro”. 

Como alguns atletas leoninos estão suspensos para a semifinal, a tendência é que Iago seja titular no jogo contra o União. Iago se considera preparado para iniciar a partida. 

“Sim, estou muito preparado, prova que Deus está me dando uma oportunidade grande. É sempre bom ter desafios, ainda mais jogando uma semifinal. É suar bastante nos treinos para não sangrar na guerra”. 

Iago se destacou no Sub-14, no ano passando, quando foi capitão e campeão cearense da categoria. A qualidade técnica e o porte físico do zagueiro fizeram com que o mesmo subisse direto para o Sub-17, onde apesar da condição de reserva, tem dado conta do recado sempre que entra. 

Indagado sobre as diferenças entre o Sub-14 e o Sub-17, o atleta enfatiza a experiência que está adquirindo. “O Sub-14 é uma categoria que eu disputei de igual para igual. No Sub-17, estou adquirindo uma nova experiência em minha vida profissional, sendo que sou dois anos mais novo. Com a confiança dos meus treinadores e a ajuda dos meus companheiros, e principalmente da minha família, estou conseguindo atingir meus objetivos. Só tenho a agradecer pela oportunidade”. 
Terminando o Campeonato Cearense Sub-17, Iago vai disputar o Sub-15, que começa no próximo final de semana. “Espero ser tão feliz como estou sendo no Sub-17. Mas é importante lembrar que eu estou a disposição do Fortaleza, para ajudar o clube no que for preciso”.

ESTADUAL SUB/17:Fortaleza pronto para decisão da Semi final

O elenco sub/17 do Fortaleza encerrou as atividades da semana, logo mais a partir das 16 horas, enfrenta o União/Cetem em jogo decisivo partida valida pelas semi finais do Estadual 2012

Com a indefinição que ainda paira no tocante aos substitutos dos três desfalques que time vai sofrer neste jogo, o Técnico Jorge Veras faz mistério com relação aos jogadores que deveram entrar no lugar zagueiro Jackson e volante Mateus Mendes que levaram 3 cartão amarelo e tambem volante She que foi expulso no clássico ,ontem sexta feira foi de repouso para os atletas do Leão. O meia Breno Andrade foi sacado em seu lugar o técnico Jorge Veras vai escalar  de titular o atleta Leonardo que é conhecido na base por Léo irmão Amaralzinho que atuou na base tricolor em 2003 brilhou no profissional e foi vendido por uma boa grana para Palmeiras


Na manhã deste sabado o elenco se encontra no Picí onde será oferecido almoço aos atletas e as 14:00 atletas e comissão técnica se dirigem ao Estadio Anthony Costa para o jogo diante do União/Cetem.

terça-feira, 19 de junho de 2012

ESTADUAL SUB/17:Ceará vence o Santa Cruz

NotíciasSub-17 do Vovô vence o Santa Cruz e está na próxima faseEron, Iago e Márcio marcaram os gols do Vozão

O time Sub-17 do Ceará Sporting Club entrou em campo na tarde de ontem para enfrentar a equipe do Santa Cruz, em jogo válido pela nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense da categoria, e venceu.

Os alvinegros abriram o placar da partida com o gol de Eron, mas o Santa Cruz conseguiu o empate. No segundo tempo, o time de Porangabuçu mostrou a sua força e marcou mais duas vezes, com Iago e Márcio, fechando o placar em 3 x 1.

A vitória deixa o Alvinegro Cearense com 20 pontos, já classificado à próxima fase do Campeonato Cearense Sub-17, mas o seu adversário será conhecido após a conclusão da primeira fase.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

ESTADUAL SUB/17:Confira resultados da rodada

Fortaleza terminou em 1 lugar
Resultados 

Grupo B01 – 3ª rodada 

União 2x1 Uniclinic 
Maguary 0x6 Estação 

Classificados: Estação (1º) e União (2º) 

Grupo B02 – 3ª rodada 

Maranguape 2x2 Tiradentes 
Fortaleza 2x2 Ceará 

Classificados: Fortaleza (1º) e Ceará (2º) 

Semifinais 

Fortaleza x União 
Estação x Ceará 

Nota: Fortaleza e Estação tem a vantagem do empate nas semifinais. Será partida única para cada confronto. Os vencedores disputam a final do Sub-17. 

Estatísticas 

- O Fortaleza é o time de melhor campanha geral: 29 pontos. 
- O Fortaleza é o time de melhor campanha da 2ª fase: 7 pontos. 
- O Fortaleza é o time que mais venceu: 9 vitórias. 
- O Fortaleza tem o melhor ataque da competição: 44 gols assinalados. 
- O Fortaleza tem a defesa menos vazada: 12 gols sofridos. 
- Everton é o artilheiro do Fortaleza: 8 gols assinalados cada.

domingo, 17 de junho de 2012

ESTADUAL SUB/17:Ceara vence o Estação de virada


NotíciasArtilheiro Robinho marca no fim e Sub-17 vence mais umaEron (duas vezes), Lucas e Robinho marcaram os gols do Vovô

A equipe Sub-17 do Ceará fez um grande jogo nesta tarde. Depois de estar perdendo por 3 x 1, com um jogador a menos em campo, os alvinegros reagiram, viraram o placar e venceram mais uma partida no Estadual da categoria.

O Estação abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas Eron marcou para o Vovô e igualou o placar. No início do segundo tempo, o zagueiro Jonathan foi expulso após cometer penalidade e viu os adversários ficarem em vantagem (2 x 1).

Alguns minutos depois, o Vovô sofreu o terceiro gol, mas a equipe comandada pelo técnico Sérgio Alves não desistiu e deu início a uma grande reação. Após balançar as redes com Lucas e Eron, empatando o jogo em 3 x 3, o artilheiro Robinho apareceu para marcar o quarto do Vozão, virar o jogo e firmar a grande vitória alvinegra.

Com os três pontos, o Vovô chega aos 17 na tabela e segue na liderança do grupo A-01 do Campeonato Cearense Sub-17 2012.

ESTADUAL SUB/17 :Ceará X Estação


NotíciasSub-17 de Sérgio Alves encara o Estação nesta tardeO duelo entre os dois times vai começar às 15h40min

Hoje à tarde, o time Sub-17 do Ceará Sporting Club entrará em campo para fazer mais um jogo no Campeonato Cearense 2012 da categoria. Os alvinegros enfrentarão o Estação, no estádio Antony Costa.

O time comandado pelo técnico Sérgio Alves tem 14 pontos no Estadual 2012 e ocupa a primeira colocação do grupo A-01, enquanto o Estação segue na sexta posição, com sete pontos conquistados.

Ceará x Estação começa às 15h40min. Este duelo é válido pela oitava rodada do Campeonato Cearense Sub-17 2012 e será realizado no estádio Antony Costa.

ESTADUAL SUB/13:Ceará treinou hoje


NotíciasSub-13 e Sub-17 treinaram hoje à tarde, em PorangabuçuOs dois times jogarão neste fim de semana

Hoje à tarde, os times Sub-13 e Sub-17 do Ceará Sporting Club treinaram forte em Porangabuçu. Os mais novos trabalharam visando à Final do Campeonato Cearense da categoria, enquanto os jogadores do Sub-17 buscam se manter na liderança.

Os atletas do Sub-13 realizaram um treino técnico, aprimorando os fundamentos de passe, cruzamento e finalização, enquanto os atletas do Sub-17 trabalharam sob o comando do técnico Sérgio Alves, que aperfeiçoou o passe e a criação de jogadas.

No próximo sábado, 12/05, o time Sub-17 enfrenta o Estação, às 15h40min, no estádio Antony Costa. No domingo, 13/05, dia da decisão do Campeonato Cearense pelo time Profissional, a equipe Sub-13 encara o Estação, na Final do Estadual da categoria. O duelo começa às 14 horas.

ESTADUAL SUB/17:Leão reage, empata Clássico-Rei, garante liderança e vantagem na semifinal

Em clássico de dois tempos distintos, o Fortaleza reagiu e empatou com o Ceará em 2 a 2 após estar perdendo por 2 a 0. Os gols do Leão foram marcados por Everton e Matheus Mendes. Pelo adversário, Alef marcou os dois gols. 

Foi o terceiro empate em 2 a 2 entre Fortaleza e Ceará pela categoria Sub-17. O primeiro foi na primeira fase do Estadual e o segundo foi em um amistoso para ser visualizado pelo olheiro da CBF. 

A partida marcou o encerramento do grupo B02 da segunda fase do Estadual Sub-17 e foi disputada na tarde deste último sábado, dia 16 de junho, no Estádio Presidente Vargas. 

Com o resultado, o Fortaleza terminou esta fase na liderança do grupo e garantiu a vantagem de jogar pelo empate na semifinal da competição, contra o União, que ficou em segundo lugar no grupo B01. 

A definição de local, data e horário da partida semifinal entre Fortaleza e União somente será definida na próxima semana, pela Federação Cearense de Futebol. 

Jogo 

Apático, o Fortaleza foi superado pelo Ceará no primeiro tempo. O adversário fez 2 a 0 com gols do atacante Allef, aos 3 e aos 19 minutos. E o prejuízo na etapa inicial poderia ter sido maior. 

No segundo tempo, o Fortaleza voltou melhor, sobretudo devido as alterações processadas pelo treinador Jorge Veras. Gradativamente, o Tricolor do Pici passou a pressionar o Ceará em busca dos gols. 

Aos 16 minutos, após lambança da zaga adversária, Lucas Lopes sofreu pênalti. Na cobrança, Everton diminuiu para 2 a 1 com categoria. 

Dois minutos depois, o volante Matheus Mendes fez excepcional jogada, driblou dois jogadores e tocou na saída do goleiro, empatando o jogo. 

Com a pressão dos torcedores do Leão, o jogo pegou fogo e o Fortaleza teve tudo para marcar o terceiro gol, mas Everton perdeu grande chance. 

Nos minutos finais, o volante Jefferson, do Fortaleza, foi expulso após levar o segundo cartão amarelo. Mesmo com um a menos, o Leão do Pici continuou melhor, mas a partida terminou mesmo em 2 a 2. 

Nota: as partidas do Sub-17 são de 40 minutos por tempo de jogo. 

Escalação 

Fortaleza 
Paulo; Fábio, Jackson, Joabe (Iago) e Sávio (Aderlan); Jefferson, Matheus Mendes, Bruno (Leonardo) e Brenno (Daniel); Lucas Lopes e Everton. 
Técnico: Jorge Veras 

ESTADUAL SUB/17:Leão disputa Clássico-Rei para garantir a liderança e vantagem na semifinal

Neste sábado, dia 16 de junho, o Fortaleza enfrenta o Ceará no jogo de encerramento do Grupo B02 do Campeonato Cearense Sub-17 de 2012. O jogo será no Estádio Presidente Vargas, às 16h40. 

Apesar de ter garantido a classificação para as semifinais da competição, o Clássico-Rei é importante para o Tricolor do Pici que luta para manter a liderança do grupo e consequentemente ter a vantagem na semifinal. 

Por outro lado, o Ceará joga também para garantir a classificação para a semifinal. Um empate garante a vaga do adversário e uma derrota, somada a vitória do Maranguape no outro jogo do grupo (contra o Tiradentes), pode decretar a desclassificação do Ceará. 

A novidade do Fortaleza no jogo deste sábado será a volta do treinador Jorge Veras no comando da equipe no banco de reservas. O treinador estava afastado devido a problemas pessoais, mas retornou para comandar a equipe na reta final do campeonato. 

José Carlos, que estava comandando a equipe interinamente, volta para o cargo de auxiliar técnico, mas também marcará presença no banco de reservas. 

A escalação da equipe titular não foi confirmada por Jorge Veras. O treinador leonino esperará até o último momento para definir os onze jogadores que iniciarão a partida. 

Apesar da classificação, Jorge Veras não vê relaxamento da equipe. “É um Clássico-Rei e jogaremos para vencer e honrar nossas tradições. Eu confio nos meus jogadores e tenho certeza de que faremos um bom jogo”. 

Arbitragem do Clássico-Rei 

Árbitro: Khelson Carvalho 
Auxiliares: Renan Aguiar e Nailton Oliveira. 

Fonte: Site Oficial da Federação Cearense de Futebol 

Cortesias 

Por medidas de segurança, o Clássico-Rei do Sub-17 terá público restrito. Ao todo, 300 cortesias foram entregues aos clubes, sendo 150 para o Fortaleza. No sábado pela manhã, através do twitter e do facebook oficial do clube, serão sorteados 5 cortesias para torcedores leoninos que desejam ir ao jogo do Clube da Garotada. Fique atento!

ESTADUAL SUB/17:Pensando no Clássico-Rei, Sub-17 do Leão realiza treinamento técnico

Os jovens jogadores do Fortaleza seguem se preparando para o Clássico-Rei do próximo sábado, dia 16 de maio, às 16h20, no Estádio Presidente Vargas. 

Na tarde desta quarta-feira, no CT Ribamar Bezerra, o elenco realizou um treinamento técnico de cruzamentos e finalizações. Durante a atividade, o treinador Jorge Veras orientou com bastante ênfase o posicionamento dos zagueiros. 

Para amanhã, está sendo programado o coletivo de apronto onde Jorge Veras deve esboçar o time que vai começar a partida contra o Ceará. Para sexta-feira, a priori, será folga seguido de regime de concentração para o jogo de sábado. 

O Fortaleza joga pelo empate para garantir a liderança do Grupo B02 e a vantagem na semifinal. 

Expectativa 

Mesmo com a classificação garantida, a motivação é grande por parte dos jogadores leoninos para o Clássico-Rei. Muitos demonstram ansiedade para o Clássico-Rei, no qual a rivalidade já é bastante forte. 

Para o zagueiro Joabe, o time está confiante. “Estamos treinando forte para que possamos fazer um bom jogo”. A volta de Jorge Veras foi motivo de alegria para o elenco. Para Joabe, isto é uma motivação a mais. “Estou muito feliz pela volta do nosso treinador”. 

O meio-campista Leonardo reconhece a dificuldade do Clássico-Rei, mas acredita num bom jogo. “Quem estiver melhor, vai vencer. Nós vamos em busca do resultado e acredito que faremos um bom jogo”. 

Daniel, autor de dois gols na última partida, demonstra ansiedade pelo jogo, mas garante tranquilidade. "Eu estou muito ansioso, mas também tranquilo, assim como o resto da equipe, pois já estamos classificados. Mas vamos jogar como sempre, para garantir nossa liderança e a vantagem na semifinal". 

Por fim, o zagueiro Iago indica a fórmula para uma vitória no sábado. "Temos que entrar com garra, determinação, vontade, vibração e que seja feita a vontade de Deus dentro de campo. Assim podemos resumir um grande time que é o Fortaleza Esporte Clube". 

Ingressos 

Em reunião realizada nesta tarde na sede da Federação Cearense de Futebol, ficou decidido que o Clássico-Rei será público restrito. Cada time terá direito a 150 ingressos para ser distribuídos entre os seus torcedores.

terça-feira, 12 de junho de 2012

ESTADUAL SUB/17: Vem ai mais Clássico Rei

Ultimo Clássico foi 2x2
O Tricolor do Pici volta a campo contra o Ceará, no próximo sábado, dia 16 de junho, às 16h40, no Estádio Presidente Vargas. Com um empate, o Leão garante o primeiro lugar do grupo e a vantagem na semifinal. 




Provável escalação do Fortaleza 

Paulo; Fábio, Jackson , Joabe e Sávio; Jeferson, Matheus Mendes, Bruno Gomes e Breno ; Everton e Lucas Lopes . 
Treinador: José Carlos. (o treinador Jorge Veras encontra-se afastado temporariamente do comando do time por motivos de saúde. No seu lugar, o treinador José Carlos assumiu interinamente. )

ESTADUAL SUB/17:Resultados da 2ª fase – 2ª rodada

Resultados da 2ª fase – 2ª rodada 

Grupo B01 
Maguary 2x2 União 
Estação 1x1 Uniclinic 

Grupo B02 
Tiradentes 0x3 Fortaleza 
Maranguape 1x1 Ceará 

Estatísticas 

- O Fortaleza é o time de melhor campanha geral: 28 pontos. 
- O Fortaleza é o time de melhor campanha da 2ª fase: 6 pontos. 
- O Fortaleza é o time que mais venceu: 9 vitórias. 
- O Fortaleza tem o melhor ataque da competição: 42 gols assinalados. 
- O Fortaleza tem a defesa menos vazada: 11 gols sofridos. 
- Everton e Lucas Lopes são os artilheiros do Fortaleza: 7 gols assinalados cada. 

ESTADUAL SUB/17:Fortaleza goleia o Tiradentes

Classificado! Fortaleza se impõe no segundo tempo de jogo e vence o Tiradentes por 3 a 0, garantindo matematicamente, e com um jogo de antecipação, a classificação para a semifinal do Campeonato Cearense Sub-17. 

Os gols do Clube da Garotada foram marcados por Daniel (2 vezes) e Bruno Gomes. Todos os gols aconteceram no segundo tempo. 

O Tricolor do Pici volta a campo contra o Ceará, no próximo sábado, dia 16 de junho, às 16h40, no Estádio Presidente Vargas. Com um empate, o Leão garante o primeiro lugar do grupo e a vantagem na semifinal. 

Jogo 

Com muita marcação, o primeiro tempo não foi bom para o Tricolor de Aço. Com pouca inspiração, os atletas leoninos foram facilmente anulados pelos jogadores do Tiradentes. 

Apesar da posse de bola, o Leão não assustou o gol defendido por Bruno, goleiro do time adversário. Por outro lado, o Tigre da Polícia Militar teve uma oportunidade de ouro para abrir o placar quando o Ítalo ganhou da zaga e chutou no travessão. 

No segundo tempo, o Fortaleza voltou melhor e sufocou o adversário em busca do primeiro gol. Lucas Lopes quase marcou num voleio, mas a zaga tirou no momento certo. 

De tanto insistir, o Leão abriu o placar aos 26 minutos. Daniel ganhou na dividida e chutou de perna esquerda, sem chances para Bruno. Fortaleza 1x0. 

Três minutos depois, o mesmo Daniel ampliou, chutando de biquinho, da entrada da área. A bola entrou no canto inferior direito de Bruno. Fortaleza 2x0.

Após o segundo gol do Leão, os ânimos se exaltaram e por pouco o jogo não terminou em confusão. Mas o Tricolor de Aço pos a bola no chão e conseguiu fazer o terceiro gol aos 38 minutos, em jogada individual de Bruno Gomes. Fortaleza 3x0. 

Com o jogo decidido e com domínio da partida, os jogadores leoninos tocaram a bola para envolver o adversário e esperar o tempo passar, assim garantindo a vitória e classificação para as semifinais. 

Nota: as partidas do Sub-17 são de 40 minutos por tempo de jogo. 

Escalação do Fortaleza 

Paulo; Fábio, Jackson (John), Joabe e Sávio (Aderlan); Jeferson, Matheus Mendes, Bruno Gomes e Brenno (Leonardo); Everton e Lucas Lopes (Daniel). 
Treinador: José Carlos. 

Nota: o treinador Jorge Veras encontra-se afastado temporariamente do comando do time por motivos de saúde. No seu lugar, o treinador José Carlos assumiu interinamente. 

segunda-feira, 4 de junho de 2012

AMISTOSO SUB/17: Empate no Clássico Rei

Hoje foi realizado um amistoso entre Fortaleza X Ceará o detalhe especial foi a presença do observador Técnico da CBF Bruno Costa que compareceu com missão de avaliar atletas Sub 15 e Sub 17 de Fortaleza X Ceará. .


Destaque do amistoso foram pelo Ceará com Robinho Madalena atual artilheiro do Campeonato Cearense 


As duas equipes já se enfretaram pelo Campeonato Cearense Sub 17. Naquela ocasião o jogo terminou empatado em 2x2. Hoje neste amistoso novamente o placar se repetiu 2x2


Gols do clássico sub/17 foram assinalados seguinte
 ordem: 1 tempo Everton para Fec as 13m depois aos 18m Robinho empata o clássico 1x1,resultado final da primeira etapa.


Na segunda etapa o time do Sergio Alves joga melhor consegue a virada com atacante Allef aos 15m do segunda etapa Ceará 2x1.
Minutos finais o Fortaleza na base da pressão consegue novamente com Everton melhor jogador do Clássico Leão 2x2.


Detalhes equipe do Ceará fez varias modificações colocando praticamente todos os atletas relacionados inclusive muitos da idade 96,já Fortaleza optou em não fazer muitas substituições praticamente o elenco na sua maioria 95.

ESTADUAL SUB/17: Jorge Veras continua afastado do FEC

Jorge Veras Técnico sub/17
O treinador Jorge Veras encontra-se afastado temporariamente do comando do time por motivos de saúde. No seu lugar, o treinador José Carlos assumiu interinamente. 


Jorge Veras importante desfalque na base tricolor.

A reestruturação da base do Fortaleza nos últimos anos tem rendido bons frutos. A hegemonia estadual nas categorias inferiores vem sendo mantida, os resultados na Copa São Paulo são cada vez mais expressivos (salvo os últimos dois anos) e um número considerável de jovens talentos já despontaram no time principal. Desde o fim de 2006, este trabalho é coordenado por Jorge Veras, também credenciado pelo ótimo desempenho na base do Ferroviário antes de sua chegada ao Leão.

Jorge Veras lapidou uma das safras mais talentosas da história recente do Fortaleza, que não apenas conquistou dois títulos dos estaduais sub-16 e sub-18 cada, como também conseguiu a façanha de terminar entre as seis melhores equipes da Copa São Paulo em 2008 e entre as oito em 2009. Nomes como Douglas, Bismarck, Adaílton, Bambam e Marllon consolidaram-se sob o seu comando. No Ferroviário, entre 2004 e 2006, Veras fez valer a condição do clube como “Fábrica de Craques”.




Jogando no Estádio Antônio Cruz, na repetição da final do Sub-17 do ano passado, o Fortaleza não tomou conhecimento do Maranguape e goleou por 5 a 0. Os gols da partida foram marcados por Everton (por duas vezes), Fábio, Leonardo e Matheus Mendes. 

Com o resultado, o Tricolor do Pici estreou com o pé direito na segunda fase e já lidera o grupo B02, com três pontos, ao lado do Ceará. Mas nos critérios desempate, o Leão leva a vantagem por ter um saldo de gols de cinco enquanto o alvinegro tem apenas um. 

Na próxima rodada, o Clube da Garotada encara o Tiradentes no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú. A partida está marcada para o próximo sábado, dia 9 de junho, às 15h40. 

Jogo 

No primeiro tempo, o Fortaleza começou pressionando o adversário e logo marcou o primeiro gol, com Fábio. O lateral direito tricolor aproveitou cobrança de falta da esquerda e cabeceou para o gol ainda na pequena área. Fortaleza 1x0. 

O segundo gol não demorou a sair. Depois de roubada de bola, Bruno chutou cruzado e na segunda trave apareceu Everton para completar para o gol. Fortaleza 2x0. 

O Maranguape tentou assustar numa cobrança de falta, mas Paulo fez um portentosa defesa. Pouco tempo depois, Daniel marcou o terceiro, mas o juiz anulou alegando impedimento. 

No segundo tempo, o Maranguape começou com mais posse de bola enquanto o Fortaleza se armou para o contra-ataque. 

O terceiro gol saiu em rápido contra-ataque no qual Everton apareceu de cara com o goleiro, puxou de lado e marcou. Fortaleza 3x0. 

O quarto gol poderia ter saído com Lucas Lopes, em outro contra-ataque. O jovem atacante limpou dois marcadores e de cara para o gol, chutou por cima. 

Coube ao meia Leonardo fazer o quarto tento. Netinho puxou contra-ataque e serviu Leonardo, que tocou na saída do goleiro. Fortaleza 4x0. 

Com o placar definido, o Fortaleza cadenciou o jogo, mas ainda encontrou tempo para fazer mais, no último minuto do jogo, com Matheus Mendes. O volante e capitão arriscou da intermediária e fechou o placar. Fortaleza 5x0. 

Nota: as partidas do Sub-17 são de 40 minutos por tempo de jogo. 

Escalação do Fortaleza 

Paulo; Fábio, Jackson, Iago e Sávio (Aderlan); Jeferson, Matheus Mendes, Bruno Gomes e Brenno (Leonardo); Everton (Netinho) e Daniel (Lucas Lopes). 
Treinador: José Carlos. 

Nota: o treinador Jorge Veras encontra-se afastado temporariamente do comando do time por motivos de saúde. No seu lugar, o treinador José Carlos assumiu interinamente. 

ESTADUAL SUB/17: Fortaleza líder do Estadual 2012

Estatísticas das quartas de finais sub/17


- O Fortaleza é o time que mais venceu: 8 vitórias. 
- O Fortaleza tem o melhor ataque da competição: 39 gols assinalados. 
- O Fortaleza tem a defesa menos vazada: 11 gols sofridos. 
- Everton e Lucas Lopes são os artilheiros do Fortaleza: 7 gols assinalados cada. 


Resultados da 2ª fase – 1ª rodada 
Grupo B01 
Uniclinic 2x2 Maguary 
União 1x1 Estação 
Grupo B01 
Fortaleza 5x0 Maranguape 
Ceará 3x2 Tiradentes 

ESTADUAL SUB/17:Fortaleza goleia o Maranguape lider

Lucas e Everton
Fortaleza larga com pé direito na fase de classificação do campeonato cearense sub/17

Mas uma vez estrela do atacante Everton Soares brilhou e o artilheiro tricolor marcou 2x na goleada diante do Maranguape por 5x0.

O time comandado pelo técnico interino Zé Carlos começou o jogo em busca de apagar má impressão deixada na ultima partida diante do Estação,na escalação inicial promoveu quatro mudanças.
Na primeira etapa logo inicio de jogo o lateral direito Fabio abriu o placar em seguida o atacante Everton ampliou Leão2x0.

Na segunda etapa o time Maranguape tentou diminuir placar,mas nos contra ataques o time tricolor foi mais feliz nas conclusões e Léo,Everton e Mateus Mendes fecharam placar 5x0.

Mas sinal de alerta foi ligado pois mesmo diante desta goleada o time continuou mostrando falhas,com muitos erros de passe e muito balão ,durante o jogo o técnico Zé Carlos efetuou as seguintes substituições: atacante Daniel (Lucas Maranguape),Lateral esquerdo Sávio (Aderlan),meia Breno (Léo) e no final tirou o atacante Everton (Netinho).

domingo, 3 de junho de 2012

ESTADUAL SUB/17 :Ceará vence o Tigre

O Ceará Sporting Club conseguiu importante vitoria deste incio da segunda fase classificatória do Estadual sub/17 2012.

Jogo muito disputado a equipe do Ceará sofreu o gol logo incio do jogo numa jogada individual do atacante do Tigre Marcelo,que com belo chute de fora da area venceu o goleiro alvinegro Carlos Henrique (Mossoró) mas o time alvinegro conseguiu empatar ainda na primeira epata com atacante Iago com final de primeiro tempo 1x1

Na segunda etapa o Ceará não conseguiu se impor em campo e um contra o tigre novamente vez seu gol e através de João Paulo o tigre fez Tiradentes 2x1.

Apos o gol sofrido a equipe comandada pelo experiente Sergio Alves foi pra tudo ou nada e com dois do destaque do jogo Eron venceu um jogo muito importante 3x2.

Com a grande Vitoria Ceará continua bem no campeonato e no próximo final semana jogará contra o Estação Antonio no estadio Anthony Costa.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

ESTADUAL SUB/17: Fortaleza escalado enfrentar o Maranguape

Técnico interino Zé Carlos teve fazer algumas mudanças no time ,pois o Técnico Jorge Veras, mesmo não estando exercendo a sua função durante os treinos no CT em virtude de um problema de saúde que já dura mais 15 dias, foi pro jogo observar o jogo Fortaleza 3x2 Estação Antonio Bezerra e não gostou do desempenho do desempenho do time em campo.


Sob orientação do Jorge Veras o auxiliar técnico Zé Carlos sacou do time o zagueiro Joabe, Lateral esquerdo Aderlan ,volante John e atacante Lucas Maranguape.


Técnico Zé Carlos  divulgou seguinte escalação do time do Fortaleza Esporte Clube sub/17 que vai enfrentar o Maranguapoe la Estadio Antonio Cruz na Lagoa Redonda as 14:00 hrs.
Goleiro:Paulo
Laterais :Fabio e Sávio
Zagueiros Iago e Jackson 
Volant
es:Mateus Mendes e She
Meias :Bruno Play e Breno
Atacantes :Everton e Daniel 


Suplentes:Ferrer,Aderlan,Joabe,John, Léo,Lucas Maranguape e Netinho.