Categoria de Base Cearense

Categoria de Base Cearense
Acreditamos no esporte ,vivemos pro esporte ,salve a juventude Cearense

Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2012

RETROSPECTIVA 2011:Fortaleza goleia rival campeão sub/20

Sub-20: Fortaleza sobra em campo e é campeão em cima do maior rival
A equipe Sub-20 do Fortaleza provou na noite desta terça feira que ainda é o detentor das melhores categorias de base do Estado. Depois de conquistar títulos com o Sub-14 e com o Sub-17 em 2011, o Tricolor de Aço também ergueu a taça de Campeão da categoria Sub-20, vencendo o Ceará por 3 a 1 em decisão realizada no estádio Presidente Vargas.

Para os comandados do vitorioso técnico Jorge Veras bastava o empate, mas a supremacia do time leonino foi notória, em especial no segundo tempo de jogo, quando brilhou a estrela do atacante Vinícius, que matou o jogo fazendo dois gols, após o time estar vencendo por 1 a 0. O gol que abriu a vitória tricolor foi do lateral direito Eládio. O Ceará ainda diminuiu com Éverton, mas a conquista estava garantida, com uma campanha irrepreensível, onde conquistou 100% dos pontos disputados.

O jogo

O Fortaleza teve um primeiro tempo um pouco acanhado, onde a equipe buscou mais deixar o tempo passar e buscar o gol mais nos contra ataques, o que proporcionou ao adversário uma maior posse de bola, entretanto sem objetividade, com chutes de fora da área, em sua maioria sem direção. Enquanto isso o Fortaleza explorava muito as arrancadas do garoto Canga, que prendia a bola na linha de frente, mas não conseguia espaços para a penetração na área adversária.

Nessa fase inicial quase não existiram chances reais de gols, exceto numa jogada de Vinícius, que entrou pela esquerda na diagonal, mas chutou por cima do travessão, após receber passe de Canga. Valendo ressaltar que o técnico Jorge Veras perdeu logo aos oito minutos o volante Kaio, que apresentara nessa semana um problema de joelho. Bebeto entrou em seu lugar, queimando logo de cara uma substituição.

Para o segundo tempo o Fortaleza voltou mais aceso, e logo aos 5 minutos Eládio abriu o placar para o Leão. O Ceará não teve sequer tempo para se recompor do gol que tomou, pois 5 minutos depois Vinícius marcou o 2º do jogo, após boa tabela com Canga no setor ofensivo.

O segundo gol leonino desestruturou totalmente o adversário, quer foi pra cima de forma desordenada, abrindo espaços para a velocidade dos atacantes tricolores, que logo chegaram ao terceiro gol, com Vinícius recebendo livre de marcação e passando até pelo goleiro. 3 a 0 para o Fortaleza e festa nas arquibancadas localizadas à direita das cabines de rádio.

Com o natural cansaço dos atletas tricolores, que embalados pela torcida ainda ensaiaram olé por alguns minutos, o Ceará conseguiu diminuir com um gol de Éverton, aos 33 da etapa final, mas nada que ameaçasse a conquista do Leão, que sobrou dentro e fora de campo, com uma vitória incontestável por 3 a 1, e com a presença de sua torcida em um número pelo menos duas vezes maior que a do adversário, confirmando mais uma vez que é a Maior do Estado.

Após a conquista, os atletas tricolores receberam as medalhas de campeão das mãos do presidente Osmar Baquit, bem como o bonito troféu de Campeão Estadual 2011, que foi entregue ao zagueiro Renato, pelo vereador Carlos Mesquita.

Um comentário:

  1. A equipe Sub-20 do Fortaleza provou que ainda é o detentor das melhores categorias de base do Estado.

    ResponderExcluir