Categoria de Base Cearense

Categoria de Base Cearense
Acreditamos no esporte ,vivemos pro esporte ,salve a juventude Cearense

Pesquisar este blog

sábado, 23 de junho de 2012

DESTAQUE DA BASE:Iago avalia mais um empate no Clássico-Rei

A Jovem Promessa Iago, de apenas 14 anos, foi um dos jogadores de destaque no último Clássico-Rei disputado no PV, no último sábado. O jogador entrou no segundo tempo e conseguiu fazer o balanço defensivo da equipe. 
Após um primeiro tempo muito ruim, o Leão deu a volta por cima na etapa final e por muito pouco não venceu a partida. Para Iago, “o que mudou foi a vontade e a determinação de jogar”. 

A importância do treinador não foi esquecida pelo jogador. “O Jorge Veras procura deixar os jogadores bem tranquilos e comigo não foi diferente. Nós somos unidos e temos confiança um no outro”. 

Como alguns atletas leoninos estão suspensos para a semifinal, a tendência é que Iago seja titular no jogo contra o União. Iago se considera preparado para iniciar a partida. 

“Sim, estou muito preparado, prova que Deus está me dando uma oportunidade grande. É sempre bom ter desafios, ainda mais jogando uma semifinal. É suar bastante nos treinos para não sangrar na guerra”. 

Iago se destacou no Sub-14, no ano passando, quando foi capitão e campeão cearense da categoria. A qualidade técnica e o porte físico do zagueiro fizeram com que o mesmo subisse direto para o Sub-17, onde apesar da condição de reserva, tem dado conta do recado sempre que entra. 

Indagado sobre as diferenças entre o Sub-14 e o Sub-17, o atleta enfatiza a experiência que está adquirindo. “O Sub-14 é uma categoria que eu disputei de igual para igual. No Sub-17, estou adquirindo uma nova experiência em minha vida profissional, sendo que sou dois anos mais novo. Com a confiança dos meus treinadores e a ajuda dos meus companheiros, e principalmente da minha família, estou conseguindo atingir meus objetivos. Só tenho a agradecer pela oportunidade”. 
Terminando o Campeonato Cearense Sub-17, Iago vai disputar o Sub-15, que começa no próximo final de semana. “Espero ser tão feliz como estou sendo no Sub-17. Mas é importante lembrar que eu estou a disposição do Fortaleza, para ajudar o clube no que for preciso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário