Categoria de Base Cearense

Categoria de Base Cearense
Acreditamos no esporte ,vivemos pro esporte ,salve a juventude Cearense

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

DESTAQUE DA BASE - Sub/16 do CETEN faz bonito ganha 2x0


Menudos do União dão show de bola na terceirona

O técnico Totonho Oliveira pregou aviso: “vou colocar a garotada em campo e vamos ganhar o jogo”. Ele se referia aos seis jogadores nascidos em 1995 que enfrentaram o Jardim, na tarde desta terça-feira, no estádio Moraisão, em Maranguape. Um deles, o goleiro Matheus, ainda vai completar 16 anos. Moral da história: o União ganhou de 2×0 e ainda desperdiçou várias oportunidades. Enfim, os três primeiros pontos na disputa, mesmo que fosse na despedida.
Estreante na competição oficial promovida pela Federação Cearense de Futebol, o Centro Esportivo União preferiu dar chance à juventude, longe dos medalhões conhecidos no futebol. Os três primeiros jogos serviram de pura experiência para os garotos, que por pouco, não conseguiram a classificação para a fase seguinte.
“Temos um 95 perfeito”, comentava Totonho Oliveira. Já o diretor Fernando Oliva brincava ao final: “Os Menudos podem muito bem representar os Rolling Stones e fazer bonito”. E foi o que aconteceu. Nem o campo ruim do Moraisão atrapalhou os meninos do Ceten.
Na etapa final, o União continuou com as suas jogadas de toques rápidos em direção ao gol. Totonho substituiu Roberto por Leo Peito de Aço. E Leo deu mais velocidade ao time, apesar de ter desperdiçado uma grande oportunidade. Ele deu um chapéu no zagueiro, deu mais um toque na área, mas chutou torto. Seria um golaço. O União fez o segundo quando Giordano, chamado pelos companheiros de Tio Chico, tocou para Breno na área. Ele colocou no canto direito do goleiro. Felicidade na nação Ceten.
No primeiro tempo, o treinador preferiu o ataque com Rigger e Roberto. E por ironia do destino, Roberto saiu do banco para fazer o primeiro gol do jogo. Ele driblou um zagueiro adversário, tocou para o lado e chutou rasteiro. 1×0.
Por Marconi Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário