
Fortaleza e Trairiense jogaram na tarde deste domingo pelas quartas-de-finais do Campeonato Cearense Sub-20. As equipes fizeram um jogo duro, nervoso e muitas vezes ríspido, mas o Tricolor do Pici soube impor o mando de campo e a vantagem de jogar pelo empate para garantir a classificação com uma importante vitória pelo placar de 2 a 0. Os gols do Leão foram marcados por Vinicius, ambos no segundo tempo de jogo.
O adversário do Leão na semifinal será o Estação em local, data e horário a serem definidos pela Federação Cearense de Futebol. Pelo regulamento, o Estação joga pelo empate para garantir vaga na final. Ao Fortaleza, só a vitória interessa.
1º Tempo
A forte marcação sob pressão exercida por ambas as equipes foi a tônica do primeiro tempo de jogo. Com poucos vacilos nos sistemas defensivos, apenas a habilidade técnica permitiu que algumas oportunidades de gol fossem criadas.
Canga, por duas vezes, teve a oportunidade abrir o marcador, mas na primeira, o goleiro Wagner, do Trairiense, salvou com as pontas dos dedos. Na segunda, o artilheiro do Sub-20 finalizou muito mal, por cima do gol.
O Trairiense assustou numa finalização de Robério, que aproveitou a única falha da defesa do Fortaleza no jogo. Além disso, os times reclamaram de um pênalti cada, mas em ambas as ocasiões, a arbitragem mandou o jogo seguir.
2º Tempo
A equipe do Fortaleza voltou melhor na etapa final. Logo nos primeiros minutos, Canga perdeu duas oportunidades para abrir o placar. Apesar de mais incisivo em campo, o jogo ficou perigoso e o Trairiense começou a se soltar mais dentro de campo.
Felizmente, a medida adotada pelo adversário ajudou ao Fortaleza, que passou a ter mais espaço. Num raro momento de liberdade, Laertes encontrou Vinicius e com o atacante leonino, o Fortaleza encontrou o gol. Eram passados 22 minutos.
Cinco minutos depois, aproveitando outra brecha da marcação do Trairiense, foi a vez de Edinho encontrar Vinicius. Desta vez, o matador driblou o marcador antes de finalizar e fazer o segundo gol do Fortaleza.
O segundo gol deu tranquilidade aos jogadores do Fortaleza, que passaram a cadenciar o jogo com segurança, esperando o apito final da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário