Categoria de Base Cearense

Categoria de Base Cearense
Acreditamos no esporte ,vivemos pro esporte ,salve a juventude Cearense

Pesquisar este blog

domingo, 23 de outubro de 2011

ESTADUAL SUB-20 :Fortaleza se classifica para final do estadual

Sub-20: Fortaleza vira partida em cima do Estação e vai decidir Estadual contra o Ceará
Foto



Jogando no estádio Antony Costa, no bairro de Antônio Bezerra, o Fortaleza venceu de virada o Estação pelo placar de 3 a 1 e vai decidir o título do Campeonato Cearense Sub-20 contra o Ceará. Os gols do Fortaleza foram marcados por Edinho, Romarinho e Canga, enquanto Lucas descontou para o Estação.

Como o Ceará venceu o Ferroviário na outra semifinal, a decisão do Estadual da categoria será um clássico-rei, possivelmente o primeiro do novo Estádio Presidente Vargas. A Federação Cearense de Futebol vai confirmar, na próxima segunda-feira, o local e a data da decisão. Por ter melhor campanha, o Fortaleza joga pelo empate para ser campeão.

1º Tempo

O partida começou em ritmo lento, com o Fortaleza tentando exercer pressão sobre o adversário que por sua vez apostou nos contra-ataques para surpreender.

Enquanto o Fortaleza era presa fácil para o esquema defensivo do Estação, a zaga leonino começou a ter trabalho com os contragolpes cada vez mais perigosos do adversário, sempre com o meio-campista Lucas.

Num desses contragolpes, Paulo Jr cometeu pênalti em Jefferson, do Estação. Na cobrança, Lucas chutou no meio do gol e abriu o placar no belo Estádio Antony Costa. Eram decorridos 28 minutos.

O panorama da partida não mudou mesmo com o gol do time da casa. O Estação se retrancou mais na defesa, enquanto o Fortaleza martelava em busca de uma falha na retaguarda do adversário.

Felizmente, esta falha aconteceu aos 38 minutos. Vinicius encontrou Bruno livre na esquerda. O lateral esquerdo tricolor chegou a linha de fundo e cruzou rasteiro para Edinho, dividindo com a zaga, completar para o gol. Foi o gol de empate do Fortaleza.

Se o gol do Estação não mudou o panorama da partida, o gol de empate do Fortaleza, por outro lado, botou fogo no jogo. Precisando vencer para chegar a final, o Tricolor do Pici acordou no jogo e pressionou bastante nos minutos finais do primeiro tempo. Os atletas Canga e Laertes tiveram oportunidades de virar, mas desperdiçaram.

2º Tempo

Como o empate classificava o Estação, o treinador Jorge Veras colocou o atacante Romarinho no lugar de Edinho. Com três atacantes, a ideia do treinador leonino era partir para tudo ou nada em busca da vitória e da classificação para a final.

Com maior posse de bola e encurralando o adversário, o Tricolor do Pici começou a criar oportunidades e o gol não demorou a sair. Aos 20 minutos, Bebeto cruzou da direita, Vinicius tentou de cabeça, mas a bola sobrou para Romarinho finalizar rasteirinho, sem chance para Herivelton, goleiro do Estação. Era o gol da virada do Leão.

O Estação, que começou o segundo tempo na defesa, partiu para o ataque, dando o contra-ataque para o Leão do Pici. Num desses contra-ataques, aos 30, Bruno cruzou da esquerda para Vinicius cabecear e a bola bater caprichosamente na trave. Na sobra, Canga finalizou com força, mas por cima do gol.

Porém, aos 39, Romarinho puxou outro contra-ataque e foi derrubado na grande área pelo zagueiro Wal, do Estação, que acabou sendo expulso. Pênalti para o Fortaleza, que foi cobrado com extrema categoria pelo atacante Canga, artilheiro do Campeonato Cearense Sub-20 com 11 gols.

Nos minutos finais, o Fortaleza empilhou um ruma de gols perdidos com Romarinho, Canga e Vinicius, mas nada que fizesse falta pois com esse resultado, o Tricolor do Pici manteve o 100% de aproveitou, venceu a semifinal e garantiu vaga em mais uma final de categorias de base. Parabéns Fortaleza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário