Categoria de Base Cearense

Categoria de Base Cearense
Acreditamos no esporte ,vivemos pro esporte ,salve a juventude Cearense

Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

BRASILEIRÃO SUB/20 :Ceará 1x3 Fluminense estreia da competição

A estreia do Ceará no Sub-20 não foi do jeito que os alvinegros esperavam. Jogando no estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada/RS, o Vozão perdeu para o Fluminense/RJ, por 3 a 1. O atacante Romário marcou o gol do Vovô.
Ofensivos: assim começaram Ceará e Fluminense no primeiro tempo. O time do Rio de Janeiro teve mais sorte e abriu o placar logo aos dois minutos. Em cobrança de falta, Lucas Patinho fez 1 a 0.
O Ceará não se intimidou e esteve mais perto de empatar, do que o Fluminense de ampliar o placar. Por duas vezes, o Vozão acertou a trave. Primeiro foi com Rennan, de cabeça. Depois foi a vez de Ernesto, que aos 26 minutos, arriscou da intermediária, encobriu o goleiro Sinésio e a bola explodiu no travessão.
Sem conseguir empatar, o Vozão viu o Fluminense crescer já no finalzinho do primeiro tempo. O goleiro Gustavo fez duas excelentes defesas, após as tentativas de Lucas Patinho e Michael. Mas aos 44 minutos, o arqueiro do Ceará, nada pode fazer. Erick cruzou e Marcos Júnior, de primeira, ampliou para os cariocas.
Na volta do intervalo, sabendo que precisava mudar o resultado do jogo, o Ceará foi para cima do Fluminense. Aos sete minutos, em contra-ataque, Romário desceu rápido e com estilo, chutou de bico e marcou um golaço.
Aos 15 minutos, o Fluminense teve Fábio expulso. O Vozão aproveitou a vantagem numérica e com mais liberdade para criar, teve duas oportunidades claras de empatar. Aos 21 minutos, Romário cruzou do lado esquerdo. Paulinho ajeitou na entrada da área e chutou. O goleiro do time carioca se esticou todo e mandou para escanteio. Um minuto depois, bola na área, Romário subiu e cabeceou por cima da meta, levando perigo.
Mas quem acabou marcando foi o Fluminense. Aos ‎35 minutos, Igor ficou com a bola na área e chutou forte, acertando o canto direito do goleiro Gustavo. O Ceará não desistiu e continou lutando para mudar o placar. Mais arrumado taticamente, o Vovô seguia pressionando. Mas sem mais tempo para mudar a história do jogo, o Alvinegro de Porangabuçu sofreu a derrota na estreia do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário