Categoria de Base Cearense

Categoria de Base Cearense
Acreditamos no esporte ,vivemos pro esporte ,salve a juventude Cearense

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

TAÇA CIDADE DE TERESINA:Ceará sub/18 perde mais uma

EM CAXIAS, CEARÁ PERDE MAIS UMA E FLAMENGO VENCE!

(Parnaíba-PI) Por Renneé Cardoso Fontenele
(Flamengo bate Seleção de Caxias, obtendo sua segunda vitória em três jogos!)
Cearenses e piauienses participaram neste sábado (10), em Caxias no Maranhão, de mais um desafio interestadual: enfrentar as equipes do Maranhão, especificamente, de Caxias, a capital do leste maranhense.
Há poucos dias, cearenses, piauienses e maranhenses, participaram do Quadrangular Interestadual, realizado em Teresina, sendo o Sabiá Futebol Clube o campeão da Taça Cidade de Teresina de Futebol Júnior 2011.
Em Caxias, no estádio Duque de Caxias, duas partidas marcaram a tarde de sábado: Flamengo e Seleção Caxiense, na preliminar; Ceará e Sabiá, no jogo de fundo.
Pois bem! O Flamengo, que havia perdido a final do Interestadual para o Sabiá em Teresina, venceu o selecionado de Caxias  também Sub-18, pelo escore de 5 a 3, mesmo desfalcado de vários atletas.
Sem Capú, Roberte, Edson e o goleador João Victor, a equipe Rubro-negra de Augusto Melo, mesmo iniciando perdendo, terminou a primeira etapa vencendo o selecionado por 3 a 1, com Weslen, Macalé e Selton, marcando para o Flamengo, e Robinho para o selecionado.
Na segunda etapa, Selton ampliava para 4 a 1. Mas a reação maranhense logo se mostrou viva, e Amaury e Mardeley descontavam para os anfitriões. Bem próximo do empate, o time maranhense não contava com a finalização de Yago, fechando a contagem para a equipe piauiense: 5 a 3 Flamengo!
(Em três partidas, Vozão empatou uma e perdeu duas!)
Já no confronto seguinte, a equipe de Jorge Alves não apresentou um futebol capaz de superar o campeão da Taça Cidade de Teresina, perdendo novamente. O Alvinegro alencarino, com futebol tecnicamente inferior, sofreu o primeiro gol aos 21 minutos de partida, com Lucas fazendo 1 a 0. Após o gol, 3 minutos apenas, o segundo viria, com Inácio, dando números finais ao jogo: 2 a 0 Sabiá!
Válido salientar o destaque no segundo tempo de Barroso, arqueiro alvinegro. Não fosse o guardião do Vozão, os números seriam outros. Walter, do Sabiá, e Dener, do Ceará, foram expulsos.
Ceará e Flamengo participarão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro. O Flamengo já agendou o próximo desafio, antes de embarcar para São Paulo: ainda em solo maranhense, dia 14, em Pedreiras.
Sorte aos clubes nordestinos na Copa São Paulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário