Categoria de Base Cearense

Categoria de Base Cearense
Acreditamos no esporte ,vivemos pro esporte ,salve a juventude Cearense

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

TAÇA CIDADE DE TERESINA:Ceará sub/18 Vozão não rendeu o esperado

FLAMENGO PERDE A FINAL PARA O SABIÁ FUTEBOL CLUBE E TEC BATE CEARÁ, FICANDO COM A TERCEIRA COLOCAÇÃO DA TAÇA CIDADE DE TERESINA DE FUTEBOL JÚNIOR 2011!
(Parnaíba-PI) Por Renneé Cardoso Fontenele
(Sabiá vence Flamengo, sagrando-se campeão do Quadrangular Interestadual em Teresina!)
A Taça Cidade de Teresina de Futebol Júnior 2011, face ao aniversário do Esporte Clube Flamengo, chegou hoje (8) ao seu final. No dia em que completa 74 de fundação, a equipe rubro-negra Sub-18 tinha a possibilidade de conquistar mais um título este ano. Tinha, porque, “no meio do caminho”, havia um pássaro: o Sabiá!
Mas antes da final, a disputa pela terceira colocação do certame interestadual ficou por conta de Ceará e Timon. A partida mostrou que o Vozão ainda necessita de uma preparação à altura do campeonato que irá disputar, a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012.
Derrotado por 3 a 0 pelo Flamengo em partida anterior, o Timon Esporte Clube enfrentou o Ceará na preliminar, vencendo-o por 1 a 0, com gol de Mateus, aos 21 minutos da segunda etapa. Assim, o TEC ficou com o terceiro lugar, enviando o Ceará Sporting Club ao quarto e último lugar da competição.
No jogo principal, o Flamengo entrou em campo com a esperança de vencer e tornar-se campeão do certame. Mas o Sabiá Futebol Clube, bem postado em campo, soube administrar o esquema tático e valorizar o seu potencial técnico.
O time de Augusto Melo não desenvolveu o que a torcida esperava e a vitória do Sabiá foi sendo construída logo aos 37 minutos do primeiro tempo, com Thomas, marcando 1 a 0 para os Tricolores dos Cocais. O segundo tento não tardava: aos 45, do primeiro tempo ainda, Lucas marcava o segundo gol tricolor no Lindolfo Monteiro.
A segunda etapa de jogo trazia expectativa de reação rubro-negra. Foi, contudo, a superioridade do clube maranhense o ponto forte da final. Aos 6 minutos, tão logo iniciou a segunda parte do jogo, Thomas, novamente, ampliava para o Sabiá: 3 a 0 Tricolor!
Nervoso, o Flamengo tentava descontar, até João Victor, o goleador rubro-negro, balançar as redes tricolores, aos 42 minutos. Com os 3 a 1 no placar, o nervosismo permaneceu na equipe flamenguista, até a partida ser encerrada pela confusão provocada por uma agressão do atacante João Victor: um chute violento nas costas de um jogador caxiense. Após a generalização, Antonio Dib, o árbitro do jogo, julgou conveniente terminar o confronto.
3 a 1 Sabiá, e o título justo da Taça para a cidade de Caxias no Maranhão, a capital do leste maranhense. Sabiá Futebol Clube, Campeão da Taça Cidade de Teresina de Futebol Júnior 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário