Categoria de Base Cearense

Categoria de Base Cearense
Acreditamos no esporte ,vivemos pro esporte ,salve a juventude Cearense

Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de julho de 2011

COPA BRASIL SUB-15: Santos é o campeão

Ceará conseguiu subir ranking,com 8 colocação da Copa Brasil 

Santos é o campeão da 10ª Copa Brasil SUB15

A final da 10ª Copa Brasil SUB15 aconteceu na cidade de Arapongas e contou com o apoio da prefeitura local, secretaria de esportes, bem como as demais cidades sedes, Apucarana, Bela Vista do Paraíso e Uraí.
A abertura oficial começou ás 15 horas no Estádio Municipal José Chiappin e contou com a presença de torcedores de diversas cidades da região de Arapongas. Cerca de 3.000 pessoas participaram da grande festa da Final.
O evento só foi possível pela promoção da Federação Paranaense de Esportes e o apoio das cidades sedes de Arapongas, Apucarana, Bela Vista do Paraíso e Uraí e realização da Futbase.
O time do São Paulo veio de uma vitória sobre o Grêmio em Apucarana e venceu por 1 a 0. Já o Santos empatou com o Cruzeiro em 1 a 1 e após prorrogação, foram para os pênaltis. A tensa disputa resultou na vitória do Santos por 8 pênaltis  a 7.
Assim, ambos se encontraram para a grande disputa final da Copa Brasil SUB15, campeonato este que hoje, já foi consagradado como o maior da categoria em todo país. O Santos primeiro gol do Santos foi feito aos 23 minutos do 1º tempo por Gabriel número 10. O segundo gol foi feito aos 22 minutos do segundo tempo pelo jogador Marcel, número 2 do time.
Equipe do Santos Futebol Clube comemorando com a taça de Campeões 2011
Equipe do Santos Futebol Clube comemorando com a taça de Campeões 2011
Perdendo cada vez mais as rédeas do jogo, o time do São Paulo foi perdendo mais espaço para o Santos e se rendeu, deixando que o time, que estava vencendo por 2 gols, fizesse mais um gol para fechar a partida em 3 a 0. O último gol foi feito Fernando Medeiros, número 5, aos 38 minutos do 2º tempo.
Antes que a partida terminasse, os meninos do Santos já estavam comemorando com alegria a primeira vitória pela Copa Brasil SUB15 e assim que  o árbitro anunciou o final da partida, invadiram o campo transbordando de alegria.
Emerson Ballio, técnico do time do Santos, falou sobre a rica experiência na competição. ” Para nós, independente do resultado que obtivéssemos, seria já uma vitória, levando em consideração que estes meninos hoje, estão aqui participando não somente de um campeonato, mas sim, um processo rico de formação sócio educacional”.
Para Clementino Fonseca Aguiar, técnico do São Paulo, seus atletas passaram hoje, com a perda, por um processo de grande aprendizado em suas jornadas, já que assim, também saberão no futuro, lidar com as duas moedas de um jogo. “Eles ficam tristes, claro, mas este é um dos obstáculos que enfrentamos para que eles cresçam e amadureçam”, afirmou.
Ao final da comemoração entre toda equipe do Santos e os torcedores presente, foi realizado a entrega dos prêmios para:
Goleiro menos vazado para Jordan Silveira de Jesus do Cruzeiro.
Artilheiro para Gustavo Henrique Barbosa Freire do Corinthians
Jogador Destaque da Copa para Matheus Augusto do Santos
Treinador Destaque para Emerson Ballio do time do Santos
Em sequência, seguiram as premiações para o 3º colocado do campeonato para a equipe do Cruzeiro, 2º lugar para o São Paulo e por fim, o grande campeão da 10ª Copa Brasil SUB15 para a equipe do Santos.
E assim uma festa que iniciou com um processo de formação sócio educacional, seguindo de troca de experiências, vivências e crescimento profissional e pessoal, termina alegremente com grande parcela de contribuição para a evolução de futuros homens, grandes atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário