Categoria de Base Cearense

Categoria de Base Cearense
Acreditamos no esporte ,vivemos pro esporte ,salve a juventude Cearense

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de julho de 2011

DESTAQUE DA BASE - Hoje vários atletas cabeça chata adotaram tambem estilo Neymar


#GeraçãoMoicano: Neymar vira tendência e dita o rumo da molecada

Cabelos, acessórios e lema 'ousadia e alegria' tomam conta da Copa Brasil Sub-15. Treinadores alertam para perigo da falta de identidade própria

Por Cahê Mota e Pedro VeríssimoDireto de Apucarana, Paraná
header Geração Moicano 2 (Foto: Montagem)
O dicionário define os moicanos como índios americanos de uma tribo já extinta, oriunda das margens dos rios Hudson e Connecticut, que tinha como marca o corte de cabelo geralmente raspado nas laterais. O novo cacique do futebol brasileiro, no entanto, tratou de dar um novo significado ao termo. Espelho para 10 em cada 10 garotos que iniciam a vida no futebol, Neymar deixou de ser referência pelos dribles e gols. O garoto do Santos agora é tendência e dita o rumo da nova “Geração Moicano”.
Marca principal, o corte de cabelo não surge como única característica no perfil dos craques do futuro. Gola da camisa levantada, faixa no pulso e meião acima do joelho passaram a ser tão importantes quanto o famoso clichê “estamos preparados para dar o máximo dentro de campo”. E não para por aí. Fora das quatro linhas, é quase que regra os bonés para o lado, brincos e cordões personalizados, fones de ouvidos extravagantes e o talento para dancinhas. Sem contar, lógico, o lema que é repetido como um mantra: ousadia e alegria.
montagem geração moicano  (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)São-paulinos, santistas, cruzeirenses e gremistas: moicano domina o Brasil (Cahê Mota / Globoesporte.com)
O GLOBOESPORTE.COM foi até o interior do Paraná para acompanhar a fase final da Copa Brasil Sub-15 e identificar os rumos desta geração. E a influência do menino da Vila é cada vez mais global. Do Norte ao Sul do país, há “Neymares” em profusão. Imitar muitas vezes não basta, é necessário querer ser uma cópia fiel do atacante da Seleção Brasileira. E os Deuses do futebol parecem ter dado uma forcinha para mostrar que a fórmula dá certo. O campeão da competição foi o Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário